ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

02/04/2013

REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE: VEJA COMO PROCEDER


Retirado do site do SEPE.

27/03/2013

O estado de greve decidido pela assembleia do dia 21 de março, no auditório da ABI, significa que os profissionais das escolas esaduais irão à greve, caso o governo não negocie ou atenda nossas reivindicações.É também o tempo necessário para preparar a greve. Como devemos proceder durante o período (até a próxima assembleia da rede estadual) em que estivermo em estado de greve? Veja as instruções abaixo:

Realizar discussões nas escolas entre os professores, funcionários e terceirizados; Eleger os representantes da escola que farão parte do Conselho de Representantes do Sepe local; Filiar os colegas; Promover reuniões com pais, alunos e líderes da comunidade para explicar os motivos da possível greve, solicitando seu apoio e sugestões;Expor cartazes no interior e murais informativos no exterior da escola;Registrar situações que prejudicam o bom funcionamento da escola; etc.

Como o governo não negociou até agora, aprovamos o Estado de greve com uma paralisação de 72 horas, nos dia 16,17 e 18/4.

No dia 16 estaremos correndo as escolas fazendo reuniões com a comunidade.

No dia 17 estaremos também correndo escolas e parando aquelas ainda que não aderiram a greve, fazendo reuniões e panfletagens no final do dia devem acontecer as assembleias regionais dos SEPEs locais.

No dia 18 estaremos saindo nas caravanas para participar da nossa assembleia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.