ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

22/07/2011

22/07/11 SEEDUC DESCONTA PROFISSIONAIS EM GREVE

Comapanheiros da comunidade no orkut Professores do Estado do RJ estão acessando seus contracheques online e verificando que estão sendo descontados constando um código 90. Os descontos registrado variam para cada profissional. Como ainda faltam onze dias para o depósito o jurídico do SEPE vai ter tempo de acionar o governo. Lembrando também que está agendado o 13º para o dia 29 de julho.

Para conferir o contracheque CLIQUE AQUI.

Segue alguns comentário dos companheiros que postaram na comunidade.

Luiz Carlos


Resposta da SEEDUC sobre o desconto

Olá, Luiz Carlos!
A Seeduc me informou, por enquanto, que desconhece desconto em professores
grevistas. Segundo a assessoria de imprensa, a ordem é de não cortar nada.
Sobre a GLP, disse que tb estava previsto o aumento e que algo pode sair,
caso tenha tido erro, em folha suplementar.

Eles vão mandar mais informações pra mim. Por favor, se o senhor souber de
algum professor que tb tenha tido desconto, pode passar o meu e-mail.

Infelizmente pelo horário não sei se vou conseguir incluir essa informação
para a Coluna de amanhã, que já está fechada e pequena.

Mas posso te assegurar que vou correr atrás disso na segunda.

Muito obrigada por nos ter procurado!

Att,
Alessandra Horto
Coluna do Servidor
Editoria de Economia - O DIA
ale.horto@odianet.com.br

Vamos denunciar mande e-mais para essa jornalista

Alexandre


[SEPE] Cadê a LIMINAR???


Pelo que ví ,todos os professores que estiveram e estão em GREVE foram descontados, sendo contrário a LIMINAR que o SEPE conseguiu...

Quais as resoluções do SEPE a respeito???
Quero RESPOSTAS!!!!!!
Continuarei parado, com greve COM ou SEM corte de PONTO, mas KD A LEI!!!!!!!!!
RESPOSTAS, POR FAVOR!!!!!!!!!!!! 

DESENCALHADA

QUEM CONTINUA A GREVE?

Mesmo sabendo que vou ficar fudida (desculpem o palavriado) pretendo continuar em greve. Esse ato do governo é nos desestabilizar e nos forçar a voltar as salas de aula.
EU CONTINUOOOO 

Ricardo

Gente que teve desconto que metro vc é?

Metro II - SÃO GONÇALO
DESCONTO DE 188 CODIGO 90

19:44 (1½ horas atrás)

Chrisna

Baía da Ilha Grande
Deconto de 754 e uns quebrados...

19:45 (1½ horas atrás)

♥♥ Leandro&Tania

Sou da metro V, mas todos os professores foram descontados independente da metro.

19:46 (1½ horas atrás)

Denize

Baixadas Litorâneas

Olha o meu que beleza:

vencimentos: 1124,02
pontos perdidos: 1030,86

e sem cartão cultura, estou OT.

Viva o Cabral!!!

19:47 (1½ horas atrás


Ricardo

a DUVIDA ´´E PELO FATO DE PRESSAO DAS COORDENADORIAS DE COLCOAR CODIGO DE FALTA E NAO DE GREVE, SINTO Q ROLOU ISSO

19:49 (1½ horas atrás)

Israel

SOU DE NOVA IGUAÇU METRO I

FUI DESCONTADO COM R$ 1147,5

E NEM FORAM DESCONTADOS OS EMPRESTIMO QUE EU NAO SEI O QUE OUVE.

SÓ SEI QUE TO FERRADO PARA FICAR COM OS 300 LIQUIDOS QUE SOBRARAM!

O QUE FAREMOS?

19:50 (1½ horas atrás)

Luiz Carlos

O que é ponto 90

19:52 (1½ horas atrás)

Mendes Anna

Israel

tbm sou da metro I e tive quase 300,00 reais de desconto... porém estou de greve também desde o início... então acredito que não tenha sido da metro o problema.... pelo menos eu acho...

19:53 (1½ horas atrás)

Silvinho e Dani

Serrana II, no mcf código 61, desde o início da greve, desconto de 855,36.
Desconto tambem no auxílio transporte
Esse é um estado em que nem a justiça é respeitada!!

19:54 (1½ horas atrás)

DESENCALHADA

METRO IV

001 VENCIMENTOS R$ 800,11
089 010%TRIENIOS R$ 80,01

DESCONTOS
090 DEB.PONTOS PERDIDOS ESTAT. R$ 644,46
629 RIOPREVIDENCIA 11% R$ 25,92

Sem aux. Transporte

O pior é q tenho emprestimo e não veio na minha folha.
Dura e com o nome sujo.

4 comentários:

  1. Descontos contra a ordem judicial
    Olha não sei como resolver tal embrulhada mas uma coisa é certa no Rio de Janeiro não existe lei, ou melhor só existe a lei dos milicianos comandados por Cabral e Pezão, não devemos esquecer do Melo. Pois esse cidadão que responde pelo executivo do estado descumpriu uma ordem judicial.
    Veja um trecho do parecer do Juiz Plínio Pinto Coelho Filho:
    “Assim sendo pelas motivações acima expositadas, e, ainda, tendo como presentes os requisitos essenciais à sua concessão, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA vindicada exordialmente pela parte Autora (Sepe), para determinar a parte RÉ (Governo do Estado) de se obstar a efetivar o desconto dos vencimentos dos servidores, a título de “falta”, pelos dias em que estiveram paralisados, em virtude da greve (...) Os valores, por ventura, indevidamente descontados, devem ser pagos mediante folha de pagamento suplementar, ficando, ainda, vedada qualquer anotação em folha funcional, em virtude de tal paralisação. Intime-se a parte Ré para ciência e cumprimento desta decisão e cite-se o mesmo com as observações legais(...)"Processo nº 0181463-81.2011.8.19.0001.
    O dia no qual eu descumprir uma Ordem Judicial os céus desabam sobre minha cabeça, a PM, O Bope e até o exército irá atras para me prender. Mas o que acontece com um corrupto governador?

    JUSTIÇA RESPONDE ESSA?

    ResponderExcluir
  2. Fui descontada, e ao contrário do que alguns pensam,, isso me motivou mais ainda pra GREVE, pois tive a certeza de que o governador está tendo atitudes desesperadas. Desrespeitar o Judiciário pode ser o que faltava pra ele cair!

    ResponderExcluir
  3. Tb sou professor do estado e fui descontado R$180,00. Pau no C. do Governador e de todos da sua laia. Desculpem pelo elogio ao governador

    ResponderExcluir
  4. Tive descontos também 090 DEB.PONTOS PERDIDOS ESTAT. 131,28

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.