ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

22/07/2011

22/07/11 - 18 ANOS DA CHACINA DA CANDELÁRIA

No dia 23 de julho de 1993, seis menores de rua e dois maiores foram mortos próximos às dependências da imponente igreja da Candelária. Essas crianças vulgarmente chamadas de menores de rua eram pessoas invisibilizadas pela nossa sociedade, pois a maioria dos cidadãos gostaria de não vê-las, de passar por elas, de encarar seus rostos. Entretanto, é necessário relembrar que precisamos resolver esse problema, que não podemos continuar fingindo que está tudo bem.

É por isso que 18 anos depois do massacre na Candelária foi realizada uma passeata em direção a Cinelândia. Nós professores estaduais em greve participamos desse ato tão importante para a cidade. Manifestamos nossos sentimentos às mães da Candelária e nos solidarizamos. Ficamos felizes com os pedidos das crianças quando viram os adesivos de Operação respeito à educação e principalmente o adesivo vermelho: Rede Estadual greve, que fizeram questão de colocar, alguns colocaram adesivos grandes nos instrumentos de percussão. Ao longo da caminhada pela Av. Rio Branco, seguimos as crianças segurando faixas ao final da passeata.

Segue fotos e vídeos abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.