ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

19/02/2013

SOBRE REMOÇÕES INVOLUNTÁRIAS DE ESTATUTÁRIOS PELA SEEDUC-RJ


Retirado do forúm virtual Diário de Classe e do canal do youtube SEPE RJ.



Publicado por Omar Costa em 30 janeiro 2013 às 15:17 em EDUCAÇÃO

Informações sobre servidores estatutári@s da Secretaria estadual de educação que estão sendo removid@s arbitrariamente pelo governo Cabral.

Em plenas férias de janeiro/13 o governo resolve remover de suas escolas de lotação e relotar em algumas poucas escolas de cada Coordenadoria os mais de 5 mil servidor@s estatutári@s, concursados, de carreira, a maioria deles com mais de 20 anos na rede.
O motivo? Terceirizar esses serviços considerados não essenciais à educação.
Alegando ser uma determinação do Tribunal de Contas do Estado - T.C.E., a SEEDUC ordena às Metros, que ordenam às direções de escolas, que ordenam aos seus funcionári@s que procurem as Metros para se removerem para as "escola polo". TUDO ABSOLUTAMENTE DE BOCA! Não há um documento assinado pelo governador, pelo secretário ou por qualquer autoridade que seja. Tentam caracterizar que o/a funcionári@ pediu pra sair.

Pasmem, em audiência no T.C.E., o SEPE e o deputado Paulo Ramos (representando a comissão de Educação da ALERJ) ouviram do presidente do Tribunal que não tinha conhecimento de nenhuma ordem nesse sentido.

É um acinte! Um desrespeito para com esses colegas que há anos sustentam as escolas públicas nas mais diferentes funções, sempre que o Estado solicita. Afinal, não há concurso público há quase 20 anos!

O governo impõe grande desmonte na vida da escola e na vida pessoal d@s servidor@s. Hoje são @s serventes, amanhã serão merendeir@s e vigias.

Felizmente muit@s reagiram, e resistem. Não se submeteram. Não se apresentaram às Metros, a não ser para protocolar sua indignação e intenção de permanecer na escola onde são lotad@s.
Já realizamos 4 atos na Secretaria e três audiências com o subsecretário sr Luiz Carlos Becker.
Protocolamos petição ao Ministério Público e o SEPE encaminhou ação judicial.
Temos abaixo assinado para a comunidade e solicitamos ações dos professores e alunos.
Amanhã, quinta-feira ,dia 31de janeiro às 10h, faremos novo ATO na SEEDUC exigindo a reversão das medidas arbitrárias.

E no dia 06/fevereiro, quarta, novo ATO na SEEDUC, às 10h, com um bloco de protesto com o tema "Daqui Não Saio Daqui Ninguém Me Tira".
Convidamos todos para as atividades.
Já estamos preparando a campanha salarial a deslanchar na assembléia de 23 de fevereiro as 14:00h na A.B.I.

Reproduzam, por favor.
Abraços.
Texto da companheira Florinda Lombardi - pela direção do Sepe Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.