ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

28/02/2013

ENTENDA AS DIFERENÇAS ENTRE OS CURSOS UNIVERSITÁRIOS NOS EUA


Retirado do site Notícais UOL.

27/02/2013 - 03h00 | do UOL 
Cláudia Emi Izumi Do UOL, em São Paulo 

A pesquisa que antecede a entrada em um curso superior nos Estados Unidos pode ficar confusa se o estudante não conhece a terminologia acadêmica. Um exemplo é o “undergraduate education”. Ao contrário do que parece sugerir, o termo se refere à graduação. O ensino superior americano é estruturado de uma forma diferente do sistema de ensino brasileiro. 

Confira os principais termos 
Associate degree – Termo para quem termina um community college (faculdade comunitária), com dois anos de duração e ênfase no mercado de trabalho. O diploma não tem validade no Brasil. Ele pode ser, porém, uma opção para entrar em uma universidade americana, pois os anos no community college podem ser abatidos na universidade e esta, por sua vez, pode ter o diploma reconhecido no Brasil. 

Bachelor’s degree ou baccalaureate – Os dois se referem a “bacharelado”. 

Double major ou dual program – É uma graduação dupla, no qual o estudante se forma em duas áreas de "major" em um único curso. Nem todas as universidades americanas oferecem essa possibilidade. 

Graduate education ou postgraduate education – São os cursos de pós-graduação. Nesta categoria se encaixam mestrados, doutorados e MBAs. 

Honor degree – São cursos de graduação com aulas e ritmo de estudo mais intensos que a graduação tradicional. Geralmente as vagas são preenchidas por alunos considerados de excelência. 

Major – É um dos nomes para graduação, mas frequentemente mais usado quando o curso já foi concluído. O minor, que também costuma ser citado, é a área de estudo secundária. Você pode ter um "major" em história e um "minor" em estudos asiáticos, por exemplo. 

Master’s degree – É o mestrado. 

PhD – É o título de quem concluiu um doutorado. Originalmente, significa “doutor em filosofia” (“doctor of Phylosophy”), mas não se limita a esse campo do conhecimento. 

Undergraduate education – São os cursos de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.