ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

14/12/2012

PROJETO DE LEI PARA MANUTENÇÃO DA ESCOLA FRIEDENREICH NO MARACANÃ


Retirado do site Meu Rio.
Para virar um guardião da Friedenreich pela internet clique aqui.

Os alunos da Friedenreich não têm para onde ir: vereadores, votem a favor do tombamento da escola e impeçam a demolição!
Educação
Veja aqui o Projeto de Lei


Situada no Complexo do Maracanã, a Escola Municipal Friedenreich, décima melhor escola do Brasil no IDEB, está ameaçada de demolição! Os pais dos alunos da escola estão desesperados, pois procuram o diálogo com o poder público desde 2009, quando tiveram a notícia da demolição, sem terem obtido qualquer resposta ou comunicação. Agora, no final do ano letivo, o Governo e a Prefeitura querem demolir a escola às pressas, sem um local pronto para receber os alunos, para construir uma quadra de aquecimento para a Copa do Mundo.

O projeto de lei 469/2009, do vereador Carlo Caiado, prevê o tombamento da escola, pois entende que existe interesse educacional e social na permanência da Friedenreich onde atualmente está. Se esse projeto for aprovado, a escola não poderá ser demolida. Por isso, o Meu Rio e a Comissão de Pais de Alunos da Escola Municipal Friedenreich convocam os cariocas a pressionar os vereadores a votar SIM no PL 469/2009. Vamos defender nosso maior patrimônio: a educação!

Ao contrário do que o Prefeito afirmou em entrevista, o Governo quer permitir a demolição de uma escola sem garantir a construção prévia de outra para que esses alunos estudem! Em reunião com a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, ela afirmou que seria muito difícil construir outra escola antes do prazo da demolição, o que levaria os alunos da Friedenreich a estudar em salas improvisadas, emprestadas de outras escolas, por tempo indeterminado. Um total desrespeito com a educação dessas crianças!

Felizmente, existe um Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores que prevê o tombamento da escola. Diversos países têm escolas dentro de museus e estádios desportivos, então, por que as autoridades públicas insistem em dizer que "o maracanã não é lugar de escola"? Vamos pressionar os vereadores do Rio de Janeiro para votarem a favor do PL 469/2009, ainda esse ano. Só assim poderemos garantir que a Friedenreich permanecerá de pé em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.