ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

19/05/2013

PROFESSORES MUNICIPAIS DECIDEM CONTINUAR GREVE EM SP


Retirado do site G1.

17/05/2013 17h19
Segundo sindicato, decisão foi tomada devido à falta de propostas.
Assembleia chegou a bloquear Viaduto do Chá nesta sexta-feira.
Do G1 São Paulo


Categoria está em greve desde início do mês. (Foto: Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Professores da rede municipal fizeram uma assembleia na tarde desta sexta-feira (17) em frente à sede da Prefeitura, no Centro de São Paulo. Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo(Sinpeem), a categoria decidiu manter a greve, que começou em 3 de maio. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação chegou a bloquear totalmente o viaduto.

saiba mais



A assembleia foi encerrada por volta das 16h30, de acordo com a Polícia Militar.  Segundo o Sinpeem, a decisão foi tomada devido à falta de propostas por parte da Prefeitura. Os profissionais reivindicam reajuste de 17% e melhores condições de trabalho. A categoria já marcou uma nova assembleia para o mesmo local na próxima terça-feira (21), às 14h.

A Secretaria da Educação disse que garantiu aumento de 10,19% para os funcionários da rede municipal este ano. Na noite de quarta-feira (15), o reajuste foi aprovado em primeira votação pelos vereadores na Câmara Municipal, mas o sindicato diz que esse reajuste já estava previsto pela gestão passada.

Segundo o Sinpeem, metade das escolas municipais está paralisada. Já a Secretaria Municipal da Educação minimiza o movimento e diz que a adesão é de apenas 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.