ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

02/05/2013

PROFESSORES CONTESTAM AUMENTO DE 7% PROMETIDO POR PREFEITO DE CAXIAS

Retirado do grupo do facebook Professores de Duque de Caxias - Oficial.



Nosso companheiro Arilson Mendes conseguiu sintetizar bem o PORQUÊ de entrarmos em greve:

Vamos às evidências que alguns insistem em não enxergar !!!! 
1 - A data-base têm prazo limitado pela Lei, pois a mensagem deve ser enviada para Câmara Municipal antes de fechar a folha de pagamento, se não me engano até o dia 15 da cada mês, se não fizermos nada seremos derrotado pelos prazos. 
2 - O governo procura adiar o máximo o envio da mensagem para Câmara Municipal , para evitar a pressão sobre os vereadores, não dando tempo de discutir uma contra proposta, já vivemos isso em outro tempo. 
3 - O prefeito ALEXANDRE CARDOSO, PSB 40, não nos recebeu em nenhum momento. 
4 - Mesmo tendo assinado uma carta compromisso, fez tudo ao contrário daquilo que se comprometeu. 
5 - Instituiu o contrato na rede para acomodar vários amigos, vamos lembrar que no contrato, ficou expressa a proibição de contratação dos profissionais da educação pública , enquanto abriu a possibilidade para os profissionais da saúde com formação no Magistério, por quê ? Têm alguma relação o fato do prefeito ser da área de saúde ? 
6 - Arregimentou (bandidos na educação) Profissionais da Educação para fazer o papel sujo, tentando retardar, dificultar, confundir a categoria no processo em curso !!! 
7 - Infelizmente a Lei não garante reposição das perdas salariais, pois se o fizesse, impediria que o nosso salário fosse reduzido. 8 - As escolas estão em estado precário, muitas em estado de calamidade, seja por falta de água, seja pelo calor demasiado... Que profissional em sã consciência não consegue enxergar nenhuma dessas evidências ??? Só pode ser pau mandado !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.