ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

02/05/2013

GOVERNO ESTADUAL DE SP DIZ QUE GREVE AFETA 0,7% O SINDICATO AFIRMA QUE É 30%


Retirado do site R7.

publicado em 30/04/2013 às 12h35:
Falta de professores é de 0,7% na rede estadual, diz governo de SP
Secretaria diz que a média de faltas de 5%
Do R7

Contrariando a afirmação dos grevistas de que o índice de adesão à paralisação dos professores esteja entre 30% e 35%, a Secretaria de Educação do governo do Estado de São Paulo disse que registrou oscilação de 0,7% nas faltas dos professores na segunda-feira (29).

Segundo a secretaria, a média diária de ausência é de 5%, e 90% dos professores dão aula regularmente desde o dia 19, data que marca o início da greve.

Além disso, o governo classificou o pedido da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) para que pais não levassem seus filhos à escola como irresponsável.

— É deplorável que os dirigentes sindicais busquem ampliar a baixa adesão de professores ao seu movimento tentando provocar a ausência de estudantes.

Na semana passada, o sindicato veiculou na televisão uma propaganda na qual pedia para que os pais colaborassem com a greve e não levassem seus filhos à aula. 

Por determinação da Justiça na última sexta-feira (26), a propaganda saiu do ar. Para o Tribunal de Justiça de São Paulo, a ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado era válida porque a peça publicitária incitava pais "a adotarem comportamento contrário a dever constitucionalmente estabelecido ao Estado e à família, o que, no limite, poderia inclusive configurar crime de abandono intelectual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.