ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
25/04/2013
UNESCO "TODA CRIANÇA PRECISA DE UM PROFESSOR"
Retirado do site Rádio ONU.
20/04/2013
Ouvir / Baixar
Este é o tema da campanha da Semana de Ação Global sobre Educação para Todos; segundo a agência da ONU, sem educadores a escola é apenas um prédio.
Unesco lança Semana de Ação Global sobre Educação para Todos.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura lança a partir deste domingo, 21, até 27 de abril, a Semana de Ação Global sobre Educação para Todos.
O tema da campanha deste ano da Unesco é "Toda Criança Precisa de um Professor". O foco está no papel vital do professor para alcançar as metas de educação.
A Semana de Ação Global é uma campanha da sociedade civil organizada anualmente para promover o direito das crianças a uma educação de qualidade.
Influência
A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, afirmou que os professores representam a maior influência e a força mais poderosa em relação ao acesso, igualdade e qualidade no setor de educação.
Para Bokova, o mundo não alcançará as metas da ONU de "Educação para Todos" sem os professores.
Prioridades
Entre as principais prioridades da Unesco, estão o treinamento, seleção, status, manutenção e as condições de trabalho dos professores. Para a agência da ONU, sem educadores a escola é apenas um prédio.
Ainda segundo a organização, o professor é o elemento-chave da "Primeira Iniciativa de Educação Global do Secretário-Geral e também parte indispensável da agenda de desenvolvimento global pós 2015.
Desafios
Bokova afirmou que existem vários desafios. Na Tailândia, por exemplo, o sistema educacional enfrenta problemas com salas de aula superlotadas e crianças que falam idiomas diferentes.
Os professores enfrentam também discriminação e trabalham em áreas de risco, onde estão ocorrendo conflitos armados.
Mas a Unesco afirma que o desafio principal da profissão está em números. São necessários 6,8 milhões de professores para que se possa alcançar a meta de educação primária para todas as crianças até 2015.
Marcadores:
INTERNACIONAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.