ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/04/2013

RISOLIA É AGRACIADO COM O PRÊMIO EDUCADOR DO ANO 2012


Retirado do site da SEEDUC.
Alguém concorda com essa homenagem.

EDUCAÇÃO
 10/04/2013 - 14:03h  » Alícia Barroso
Secretário foi eleito por unanimidade pela Academia Brasileira de Educação

Nesta terça-feira (09/04), o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, foi agraciado com o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2012. A cerimônia de premiação foi realizada na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa e contou com a presença do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e da secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.

- É um prazer enorme estar aqui. A Educação é uma área extremamente complexa e nós resolvemos encarar seus problemas com a dimensão que eles têm. O caminho percorrido não foi fácil e, por isso, este prêmio é de todo o nosso time, de todos que traçaram esse caminho junto comigo.

Risolia foi escolhido por unanimidade pela Academia Brasileira de Educação pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da melhoria da qualidade do ensino e da redução dos índices de evasão e reprovação na rede estadual.

Durante a sua gestão à frente da Secretaria de Educação, a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro subiu 11 posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), pulando da 26ª para a 15ª colocação. A melhoria se deu, principalmente, pela evolução da proficiência (indicador que mede a aprendizagem dos alunos). Nesse quesito, o Rio foi o que mais avançou entre os estados da Federação.


Para o vice-governador, o trabalho desenvolvido por Risolia transformou a Educação do estado.

- A gente tem à frente da Secretaria de Educação uma pessoa que demonstrou muita competência e uma enorme generosidade. O Risolia transformou a Educação do estado do Rio de Janeiro. A escolha por unanimidade de seu nome para receber o prêmio não poderia ter sido mais justa – declarou Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.