ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

11/04/2013

GREVE DEIXA ALUNOS SEM AULA HÁ MAIS DE 50 DIAS EM TERESINA


Retirado do site G1.

09/04/2013 07h31
Sindicato acusa prefeitura de não negociar com a categoria em greve.
Prefeitura cumpre a lei e um aumento de 45% é absurdo, diz secretário.
Do G1 PI

A greve dos servidores municipais de Teresina que já dura mais de 50 dias, está deixando várias escolas sem aula. Os pais reclamam que os alunos ainda não tiveram aulas em 2013.
A situação é confirmada na Unidade Escolar José Carlos, no bairro Real Copagre, Zona Norte de Teresina, onde sete dos noves professores do local aderiram ao movimento grevista. “Temos turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, mas apenas três turmas estão funcionando. Pelo menos 60 alunos já pediram transferência para outras escolas e com isso a população fica no prejuízo. Por falta de alunos vamos cair no nível do Ideb”, disse a diretora da escola, Ana Maria Teixeira.

Na escola Simões Filho, no bairro Ilhotas, Zona Sul, a greve também deixa vários alunos sem aulas. No colégio, 20 dos 36 professores aderiram à greve e deixaram de dar aulas.
Para os pais dos alunos a falta de aula prejudica o aprendizado dos filhos. “Meu filho fica sem ter nada para fazer em casa. Sem aula, há um prejuízo grande para o aprendizado dele”, reclama a dona de casa Maria Aldenora

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, a greve continua porque a prefeitura se nega a negociar com a categoria. “O prefeito faz uma ditadura e proibiu até os seus secretários de negociar com a categoria”, reclama Sinésio.
De acordo com o secretário municipal de administração, Sérgio Honório, a prefeitura já cumpriu o que determina a lei. “Nós já cumprimos a lei do piso e todos já estão recebendo o determinado pelo governo federal. Agora o que o sindicato quer é irreal. Não há como conceder 45% de aumento aos servidores ou qualquer outra categoria. Isso não ocorre nem a nível federal”, disse Honório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.