ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

26/03/2013

SEPE SE REUNIU COM DEPUTADOS DA ALERJ NO DIA 21/03/13 E VAI CORRER GABINETES DIA 26/03


Retirado do site do SEPE.

25/03/2013
Sepe se reuniu com deputados da Alerj no dia 21/3: veja o que foi discutido

No dia 21 de março, logo após a aula pública nas escadarias da Alerj, a direção do Sepe se reuniu com os seguintes deputados: Edson Albertassi (PMDB), vice –presidente da Alerj, representando o deputado Paulo Melo (PMDB) presidente da casa; Comte Bittencourt (PPS) – presidente da Comissão de Educação; Marcelo Freixo (PSOL), e Janira Rocha (PSOL). A pauta do encontro foi a necessidade de retomada de negociações entre os profissionais de educação e o secretário de estado de Educação Wilson Risolia e a questão da remoção arbitrária de funcionários das escolas estaduais. 

Albertassi marcou uma audiência com a direção do sindicato para manhã, dia 26 de março, quando prometeu apresentar um estudo detalhado sobre o orçamento estadual para 2013 e discutir com a direção do sindicato a pauta salarial, com o objetivo de preparar o início da negociação salarial com o governo.  Ele  se comprometeu também em marcar uma audiência do Sepe com a SEPLAG, além de intermediar a marcação de uma audiência do sindicato com Risolia.

Corrida aos gabinetes amanhã (dia 26) contra o Projeto de Lei 2055/2013 que extingue cargos de funcionários na rede

Nesta terça (dia 26/3), o Sepe convoca a categoria para percorrer os gabinetes dos deputados na Alerj para pressionar os parlamentares a barrar o Projeto de Lei 2055/2013, do governador Cabral, que pretende extinguir os cargos de merendeira, servente, vigias e zeladores na rede estadual. O projeto já foi enviado para a Alerj e pode entrar em votação em regime de urgência.

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