ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

02/03/2013

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE VOLTA REDONDA ESTÃO EM GREVE


Retirado do site do SEPE Volta Redonda

CARTA AOS PAIS E À POPULAÇÃO

Srs pais, mães e responsáveis e à população em geral.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Volta Redonda, o SEPE, vem por meio desta carta esclarecer o descontentamento da categoria com a política salarial implementada pelo governo municipal.

As leis 3250 e 3149 que garantem a carreira e o salário dos funcionários aprovadas em 1995, descumpridas desde 1996, são objetos de decisão judicial ganhas pelo sindicato, que Neto insiste em descumprir.

Ameaçado de perder as eleições, no segundo turno, Neto, declarou à imprensa que atenderia as reivindicações dos profissionais da educação e do funcionalismo, e que no dia 31 de janeiro implementaria o Plano de Cargos Carreiras e Salários.

Para isso, criou uma comissão que faria os devidos estudos. No entanto, a referida comissão não conseguiu concluir seu trabalho porque os documentos necessários, solicitados ao governo, não foram disponibilizados, inviabilizando assim, qualquer possibilidade de conclusão do estudo.

Em 31 de janeiro (data prometida na campanha para pagar o PCCS) no programa Dário de Paula, Neto informou que entregaria sua proposta neste mesmo dia para a comissão. 
Tal fato não aconteceu. E até hoje Neto não apresentou nenhuma proposta concreta para cumprir com sua promessa de campanha!

Em assembleia unificada com o funcionalismo, foi aprovada a GREVE, até que o prefeito apresente uma proposta.

Por isso, pedimos seu apoio à nossa luta pelo cumprimento do PCCS!
Direção colegiada do SEPE VR e
Profissionais da Educação da Rede Municipal de Volta Redonda.

E-mail: sepevr@ig.com.br ou sepevr@gmail.com
Facebook: Sepe Volta Redonda



SEXTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2013

A GREVE CONTINUA
Hoje, mesmo debaixo de chuva, a categoria unificada não arredou o pé e decidiu  pela continuidade da GREVE.

     Professores e funcionalismo público, numa demonstração de coragem e vontade, ocuparam a praça da PMVR, denunciando à população de Volta Redonda seu descontentamento com o não cumprimento da Lei do PCCS. Até agora o prefeito não apontou para uma negociação, apenas vai para a imprensa dizer que não tem dinheiro para implantar o PCCS.
    É sabido que essas Leis, a 3250 e 3149, foram engavetadas pelo atual prefeito em 1997.
    Se ele diz que não tem dinheiro, a responsabilidade é dele, já que tem dinheiro para pagar celular para cargos comissionados, dinheiro para contratar por RPA, dinheiro para pagar shows caríssimos, dinheiro para pagar empresa de lixo que não recolhe lixo direito, entre outras coisas.

A Assembleia decidiu:
- Continuidade da greve;
- Segunda-feira, dia 4 de março, Reunião na Câmara, as 18 horas
- Terça-feira, dia 5 de março, concentração na Praça, as 15 horas com passeata até a Vila Santa Cecília..

Até segunda, e coragem a todos. Vamos sair vitoriosos dessa luta!

Ontem a Câmara de Vereadores de Volta Redonda foi tomada pelo funcionalismo, que exigiu que os vereadores apoiem a greve e cobrem do prefeito Neto o cumprimento do Plano de Carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.