ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
13/12/2012
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ
Retirado do site da SEEDUC.
12/12/2012 - 17:01h
» Michelle Lorencini
Risolia apresentou o balanço da Educação em 2012 e apresentou as principais ações para o próximo ano
O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, participou, nesta quarta-feira (12/12), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde foi apresentada a avaliação do ano letivo de 2012 e as perspectivas da Secretaria de Educação para o ano de 2013. Na ocasião, ele detalhou diversas ações, entre elas o investimento em infraestrutura das unidades, redução da carência de professores, pagamento de remuneração variável e ampliação do reforço escolar, entre outras.
- Encerramos este ano muito melhor do que 2011. Realizamos um investimento de 115 milhões em infraestrutura. Para 2013, a nossa previsão é de R$340 milhões. Pagamos a remuneração variável a 331 escolas e mais de 16 mil matrículas contempladas. A nossa meta é dobrar esse número no próximo ano – afirmou o secretário.
O secretário destacou, ainda, a importância das avaliações diagnósticas (Saerj e Saerjinho) e o desempenho do Estado do Rio no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. Segundo o secretário, as avaliações possibilitam saber, a qualquer tempo, qual o desempenho de cada unidade escolar da rede.
- Sem essas avaliações ficaria difícil entender quais habilidades e competências faltam na rede estadual. Este ano, tivemos recorde de frequência, uma média de 80%. Outros grandes resultados alcançados foram a conquista de 11 posições no ranking Ideb (da 26ª para a 15ª colocação), a redução do nível de abandono e, no quesito proficiência, o Rio foi o que mais avançou entre os estados da Federação. O resultado do Enem ratifica esses avanços – ressaltou Risolia.
Na ocasião, o secretário destacou que, em 2013, a Seeduc ampliará as práticas existentes e promoverá novas ações para a valorização e capacitação dos professores. Entre as principais estão a manutenção e ampliação da oferta de formação continuada; novos processos seletivos; programa de certificação; implantação do modelo de gestão por competência; avaliação de desempenho dos servidores em exercício nas funções estratégicas; novo ciclo de bonificação por resultados; e novos concursos públicos.
A audiência pública contou com a presença de oito deputados estaduais, entre eles o líder do Governo na Alerj, André Correa. Já a equipe da Seeduc foi representada pelos subsecretários Antonio Vieira Neto (Gestão da Rede e de Ensino), Zaqueu Ribeiro (Infraestrutura e Tecnologia), Luiz Carlos Becker (Gestão de Pessoas) e Amaury Perlingeiro (Executivo); a superintendente de Gestão de Pessoas, Patrícia Reis; o chefe de Gabinete, Sérgio Mendes; o diretor de Avaliação e Acompanhamento, Reinaldo de Oliveira; a assessora especial da Subsecretaria de Gestão de Ensino, Patrícia Tinoco; e a gestora pública Daniela Mesquita.
Marcadores:
ALERJ,
AUDIÊNCIA PÚBLICA,
RISOLIA,
SEEDUC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.