ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
13/12/2012
EDUCADORES AVALIAM CENSO ESCOLAR EM ENCONTRO NACIONAL
Retirado do blog Campanha Nacional pelo Direito a a Educação.
Diário do Pará
Posted on December 12, 2012
350 especialistas em Educação participam do Encontro Nacional do Censo Escolar 2012. O evento sugere um debate com ideias que possam melhorar o próximo levantamento
Aproximadamente 350 especialistas em Educação participam do Encontro Nacional do Censo Escolar 2012, que tem por finalidade avaliar o levantamento estatístico educacional brasileiro. Além disso, o evento sugere um debate com ideias que possam melhorar o Censo Escolar 2013. Os dados destas pesquisas anuais são fundamentais para a manutenção e criação de políticas educacionais tanto municipais quanto estaduais e federais.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado em Belém. O encontro segue até a próxima sexta-feira, 14. O primeiro tema abordado foi “Os desafios da Educação básica”, que atualmente conta com mais de 41 milhões de estudantes matriculados somente na rede pública de Ensino.
De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, o Brasil tem muito a comemorar no que se refere a melhorias da Educação – seja ela no Ensino básico, fundamental e médio. Contudo, o país ainda precisa melhorar muito para atingir uma Educação voltada para o desenvolvimento econômico e social. “Nós temos crescido tanto qualitativamente quanto na quantidade, e isso é um reflexo de que caminhamos no sentido correto”, disse.
Ele destacou que o Pará, apesar de muitos problemas, tem Educação de qualidade considerável. “Uma prova disso é que o Pará têm Escolas que estão acima da média nacional, com excelentes Alunos”, destacou. Mas os nomes das Escolas não foram comentados porque ele estava sem a lista.
Os dados do Censo servem de base para os cálculos para distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e dos programas educacionais do Ministério da Educação.
Fonte: Diário do Pará
Marcadores:
CENSO ESCOLAR,
ENCONTROS,
INEP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.