ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
21/12/2012
INFORME DO DIA: DIRETORA SUBORNA ALUNOS
Retirado do site do jornal O Dia.
Reparem que ela está falando da 2ª tentativa de aplicação da prova do SAERJ feita agora no final do ano.
A primeira teve que ser anulada, pois descobriram que uma diretora tinha aberto o malote das provas e vazado as informações para os alunos.
21.12.2012 às 00h30 - POR FERNANDO MOLICA
Rio - Acusada de subornar alunos, Sirlene da Cruz Figueira foi exonerada da direção do Ciep Luiz Carlos Veroneze, em Friburgo. O dinheiro era para estimular os jovens a fazer provas do Saerj, Sistema de Avaliação do Estado. A participação de estudantes é um dos critérios usados pelo governo para pagar bônus aos funcionários de escolas que atingem metas.
Vídeos que registram conversas da diretora com alunos foram colocados na Internet no dia 17. A Secretaria de Educação diz que Sirlene confirmou a história. Num dos vídeos, um jovem pergunta: “Terminou, você vai dar o dinheiro?” e “Noventinha, diretora”? Em outra cena, ela diz que a divisão deve ser feita na casa dos estudantes. A professora responde a sindicância e poderá ser demitida.
Veja os vídeos abaixo:
Diretora Prometendo Dinheiro
.
O Pagamento aos Alunos
Marcadores:
AVALIAÇÃO ESCOLAR,
CABRAL E DENÚNCIAS,
SAERJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.