ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
21/12/2012
ERRO NO 13º DE SERVIDORES DO ESTADO SERÁ CORRIGIDO NA VÉSPERA DE NATAL
Retirado do site do jornal O Dia.
21.12.2012 às 00h01 - POR ALINE SALGADO
Rio - Os 7.611 servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que não receberam o valor correto da segunda parcela do 13º, pago na quarta-feira, receberão a diferença, depositada na conta, na segunda-feira, véspera de Natal. Na folha de ajustes do estado, há servidores de 19 órgãos.
A maioria dos prejudicados é de professores da Secretaria de Educação, que tiveram problemas com o cálculo da parcela variável das remunerações. Eles somam 6.522 servidores. O segundo órgão mais afetado foi a Polícia Militar. Fazem parte desse grupo 105 ativos e 302 inativos.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do estado, o montante a ser depositado na próxima segunda-feira é de R$ 2,8 milhões. O órgão esclareceu que um erro na migração dos dados do antigo sistema da folha de pagamento, o Sape, para o novo sistema, o SIGRH-RJ, que passou a ser usado em junho deste ano em toda a Administração Direta, provocou a falha no repasse do abono para os profissionais.
Ao todo, 458.957 servidores, dos quais 200.999 ativos e 124.703 inativos da Administração Direta, 36.842 ativos e 15.353 inativos da Administração Indireta, além de 65.707 pensionistas do Rio Previdência receberam a segunda parcela do 13º salário. O valor líquido total depositado pelo governo na quarta-feira foi de R$ 558 milhões.
IR SOBRE AUXÍLIO
Os professores da rede estadual de ensino que sofreram corte, relativo a desconto de Imposto de Renda (IR), no valor do auxílio-qualificação vão receber de volta a quantia descontada já na próxima semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento, falta ainda o governo definir a data certa dos depósitos. Os descontos irregulares nas gratificações foram feitos no mês de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alguém recebeu? Eu não...
ResponderExcluirAinda não recebi 1 centavo desse dinheiro...Abri um processo na METRO, mas até agora nada!!! Ninguém sabe informar nada.... Absurdo!!!!!!
ResponderExcluirEu não recebi nada, e também ninguém saber informar nada....
ResponderExcluirCaiu um dinheiro na minha conta dia 11/01/13. Será que é isso?
ResponderExcluir