Retirado do site da TV Bandeirantes.
.
Noite
Manhã
Tera-feira, 17 de julho de 2012 - 08h26
RJ: tumulto marca fechamento de hospital
Do Primeiro Jornal
pauta@band.com.br
Funcionários o Iaserj, o hospital dos servidores do Rio de Janeiro, realizaram um protesto contra o fechamento da unidade e a transferência dos internados. Parentes dos pacientes também participaram do ato, na noite de ontem.
Os funcionários do hospital passaram a noite em vigília dentro do Iaserj, onde estavam também três viaturas da Polícia Militar, para evitar tumultos. Os servidores tentam impedir a transferência dos nove pacientes que ainda restam na unidade.
O clima é de revolta porque, na madrugada de sábado para domingo, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu antecipar quarenta e cinco remoções sem avisar aos manifestantes e parentes dos internados.
Funcionários da Secretaria Estadual de Saúde começaram a retirar os equipamentos já em desuso da unidade no final da noite, mas foram questionados pelos manifestantes. Diante dos protestos, eles recuaram.
O fechamento do Instituto faz parte de um acordo feito entre os governos estadual e federal. O terreno foi cedido para a construção de um novo prédio do Instituto Nacional do Câncer, que funciona ao lado.
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
17/07/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.