ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

17/06/2012

PROFESSORES DO DF FAZEM ASSEMBLEIA PARA AVALIAR NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO


Retirado do site G1.


14/06/2012 19h25
Novo auxílio-saúde e incorporação de gratificação foram enviados à Câmara.
Na segunda-feira, 300 novos professores tomaram posse, diz sindicato.
Do G1 DF
Professores reunidos em assembleia nesta quinta-feira (12), em frente ao Palácio do Buriti (Foto: Káthia Mello/G1)


Cerca de mil professores da rede pública de ensino do Distrito Federal realizaram na tarde desta quinta-feira (14), em frente ao Palácio do Buriti, uma assembleia de avaliação do andamento das negociações com o GDF. Foi o primeiro encontro desde o fim da greve, que durou 52 dias.


Professores durante assembleia nesta quinta-feira (12), em frente ao Palácio do Buriti (Foto: Káthia Mello/G1)
Para a realização da assembleia, que estava marcada desde 2 de maio, os professores realizaram "aulas compactadas". Segundo o Sindicato dos Professores, as escolas se organizaram para que os professores participassem da assembleia sem prejudicar os alunos.
De acordo com a diretora do Sinpro, Rosilene Correa, o governo encaminhou nesta quinta, para a Câmara Legislativa, dois itens do acordo fechado durante a greve. O reajuste do auxílio-saúde, de R$ 120 para R$ 200, e a incorporação da gratificação por dedicação exclusiva, conhecida por Tidem, em quatro parcelas, até 2014. No entanto, Rosilene considera que o cronograma está atrasado, já que o prazo para o encaminhamento terminou no dia 2 de junho.
Novos professores
O sindicato anunciou que 300 novos professores tomaram posse nesta segunda-feira. De acordo com o Sinpro, o déficit na rede ainda é grande, já que 900 professores se aposentaram no ano passado.
A proposta da assembleia é manter a mobilização da categoria até o fim do calendário de reuniões com o GDF, previsto para 29 de junho. Já foram realizados quatro encontros. Os professores voltam a se reunir em assembleia no dia 8 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.