17/06/2012 07h50
R$ 2,3 mi foram destinados à mídia; apitos e buzinas custaram R$ 4,5 mil.
Despesas são de novembro de 2011 a maio deste ano, segundo sindicato.
Do G1 DF
*Despesas da greve a partir de novembro de 2011 a maio de 2012, segundo Secretaria de Finanças do Sinpro-DF
O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) gastou R$ 4,6 milhões com a campanha salarial, iniciada em novembro de 2011, e a greve de 52 dias que terminou em 2 de maio.
Os dados foram publicados em uma edição do jornal do Sinpro, distribuído durante assembléia da categoria na última quinta-feira (14).
A maior despesa foi com a divulgação do movimento na mídia: R$ 2,3 milhões. Os gastos com buzinas e apitos foram os mais baixos: R$ 4,5 mil. A soma das despesas com o material gráfico e a fixação de faixas e distribuição de panfletos foi de R$ 867 mil.
No item transporte e estrutura para realização de assembleias e manifestações, o sindicato gastou R$ 388 mil. A planilha mostra que os custos com a alimentação e combustível para “piqueteiros” e para o comando de greve e acampados foram de quase R$ 400 mil.
Há ainda os gastos com contratação de um intérprete de libras (Linguagem Brasiliera de Sinais), um balão de ar quente, correios, compra de água mineral e gelo, barracas e colchonetes.
De acordo com a Secretaria de Finanças do Sinpro-DF, as notas fiscais das despesas estão disponíveis no sindicato.
DESPESA | VALOR (R$) |
---|---|
Material gráfico | 691.489,09 |
Buzinas e apitos | 4.513,12 |
Barracas e colchonetes | 5.916,12 |
Locação de carro de som | 173.212,80 |
Locação de ônibus e vans | 215.766 |
Intérprete de Libras | 6.700 |
Alimentação do comando de greve/acampados | 200.966 |
Alimentação para piqueteiros | 114.079 |
Balão de ar quente | 24.450 |
Mídia | 2.313.818 |
Consultoria multimídia | 53.634 |
Locação de Balão Blimp | 10.050 |
Fixação de faixas e distribuição de panfletos | 176.856 |
Correio | 96.620 |
Brigada de incêndio e seguranças | 79.388 |
Confecção de camisetas e bandeiras | 129.310 |
Combustível para piqueteiros | 79.080 |
Locação de plataformas, palco, alambrados, tendas e banheiros químicos | 211.968 |
Água mineral e gelo | 91.013 |
*Despesas da greve a partir de novembro de 2011 a maio de 2012, segundo Secretaria de Finanças do Sinpro-DF |
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