ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

03/08/2011

PRESIDENTE RECEBE PROFESSORES E PROJETOS DE AUMENTO VÃO PARA PAUTA

Retirado do site da ALERJ.Intermediando as negociações entre o governo e os professores da rede estadual de ensino, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), recebeu nesta quarta-feira (03/08), no Palácio Tiradentes, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). É o segundo encontro que o deputado tem com a categoria, que está em greve há 58 dias. Após receber os sindicalistas, Melo informou que os três projetos de lei do Executivo para a área de Educação entrarão na ordem do dia desta quinta-feira (04/08), ficando à disposição na Mesa Diretora até segunda-feira (08/08) para receber emendas dos deputados.

O objetivo dos professores ao se reunir com o presidente era tentar melhorar a proposta do governo. O deputado considerou o encontro positivo e assegurou que continuará sendo o interlocutor da categoria junto ao Palácio Guanabara. “O encontro foi muito bom. Coloquei-me para continuar a fazer a negociação entre eles e o governo, sempre na tentativa do diálogo”, disse o deputado. A intenção de Paulo Melo é solucionar o impasse o mais rápido possível, por isso colocou os três projetos em pauta para que possam receber as emendas feitas pelos parlamentares – para que os três recebessem as propostas, será realizada uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (04/08), às 18h35, pois as sessões deliberativas podem ter apenas dois projetos em regime de urgência.

Na segunda (01/08), o governo havia encaminhado para Casa os projetos de lei que tratam do reajuste de 3,5% para os professores e do aumento para setor administrativo. Há também a mensagem que cria vagas para professores com 30 horas semanais, prevendo ainda a realização de concurso neste semestre e a antecipação da parcela de gratificação do Nova Escola referente a 2012. A categoria pede aumento de 26%, mas o governo argumenta que o impacto desses valores sobre o orçamento seria muito grande. A Secretaria de Estado de Educação explica que o salário dos professores terá, em 2011, um ganho real de 13,02%, na comparação entre o valor de junho e o que será praticado em setembro, caso a Alerj aprove o projeto de lei do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.