ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

16/06/2013

Sind-UTE UBERLÂNDIA CONVOCA MANIEFESTAÇÃO PÚLICA

Retirado do blog Socialista Livre.
Olha que a determinação da justiça mineira vai provocar. Estão sendo marcadas manifestações por causa do "toque de recolher" da justiça em benefício a copa das confederações.
Ontem as coisas já ficaram agitadas. Tudo na ilegalidade jurídica, vamos ver se a polícia vai encarar. Vídeo retirado do canal Manifestações pelo Brasil.



Publicado em 16 de junho de 2013 por socialistalivre 

Dentre as próximas atividades de nossa GREVE, estaremos em Belo Horizonte, no dia 17 de junho, desafiando o TOQUE DE RECOLHER do governo PSDBista, que, fazendo valer decretos da época da ditadura, proibiu manifestações na Capital BH nos dias dos Jogos da Copa no Mineirão. Já no dia 18 de junho, terça-feira, às 15:00, faremos Manifestação Pública em Uberlândia, na Praça Tubal Vilela para denunciar, em nossa cidade, o descaso desse governo para com a educação pública. Todos de Uberlândia e região que apoiam a luta da escola pública, gratuita e de qualidade estão convidados a se somar a essa manifestação. Participem!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB) proíbe manifestações em Minas Gerais. Não deveria ser proibido proibir as liberdades democráticas?
Publicado em 14 de junho de 2013 por socialistalivre 

Não deveria ser proibido proibir as liberdades democráticas?Usando da subserviência política do Aparelho Judiciário, o Governo de Minas Gerais estipula multa de R$500.000,00 para os sindicatos que fizerem manifestações públicas nos dias dos jogos da Copa das Confederações em Belo Horizonte. Ao proibir protestos de trabalhadores em Minas Gerais, escancara-se a incapacidade do Governo do PSDB em dialogar com as reivindicações dos trabalhadores. O Sind-UTE/MG convocou greve para os dias 17, 18, 22, 26, 27 de junho, porque os trabalhadores em educação já estão cansados de viverem com esse salário minguado e congelado até 2016, com um plano de carreira totalmente destruído. A Polícia Civil / MG também está em greve, pois há anos não tem suas reivindicações atendidas.

Na Copa das Confederações, o Governo Mineiro quer fazer parecer que em nosso estado vive-se em um paraíso. Esse governo, entretanto, que finge hipocritamente estar do lado do esporte, foi o mesmo governo que tirou, neste ano, a disciplina de Educação Física das crianças mineiras. Esse mesmo governo, preocupado apenas com a sua imagem política perante a imprensa internacional, é o governo que decreta feriado em Belo Horizonte para esconder a dura realidade do trânsito caótico da capital, fingindo, assim, que se circula rapidamente pela cidade.

Na verdade, ao proibir manifestações públicas nos dias dos jogos da Copa das Confederações, esse governo, que pinta em propagandas caríssimas um Estado de Minas Gerais que não existe, quer evitar que os trabalhadores em educação, a polícia civil e outros trabalhadores de fato mostrem a real face de Minas Gerais para o Brasil e o mundo: uma educação precária, um índice de violência cada vez mais crescente, uma assistência à saúde anêmica, a energia elétrica mais cara do Brasil, uma multidão de pessoas sem moradias, etc. Portanto, não é por acaso que o Governo do PSDB está atacando a liberdade democrática do movimento sindical e dos movimentos sociais, que seria o livre direito democrático de manifestação e de protestos críticos em espaços públicos. Querem abafar debaixo do tapete as úlceras, os cânceres, as sujeiras da política PSDBista aplicada em Minas Gerais. Querem mostrar para o Mundo e para o Brasil um Estado de Minas Gerais que não existe, a não ser em suas propagandas de faz de conta.


Lamentável que a própria Justiça de Minas Gerais esteja também a serviço do retrocesso democrático. A Justiça mineira, subserviente ao PSDB, está aplicando medidas da época da ditadura. Querem a volta da ditadura em nosso estado e em nosso país, é isso? Em São Paulo, no Rio de Janeiro, os jovens e os trabalhadores lutadores contra os aumentos abusivos das tarifas de transporte estão sendo tratados como se fossem criminosos, sendo chamados de vândalos, tratados a balas e bombas e, inclusive, sendo proibidos de chegar ao local das suas manifestações. Qual será o adjetivo, então, a força repressiva e o autoritarismo que o Governo de Minas Gerais usará para desqualificar os trabalhadores em educação do Sind-UTE / MG, os policiais civis, os estudantes, os movimentos sociais, etc, que, com certeza, não vão obedecer, calados e sem críticas, O TOQUE DE RECOLHER da política PSDBista de Minas Gerais? Não deveria ser proibido proibir a liberdade democrática em nosso país? Não deveria ser proibido proibir a liberdade de crítica em nosso país? Não deveria ser proibido proibir a liberdade de manifestação e protesto dos trabalhadores em nosso país? Vamos aceitar esse autoritarismo em Minas Gerais? Todos em greve e em Belo Horizonte no dia 17 de junho. Abaixo o toque de recolher decretado pelo PSDB mineiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.