Retirado da revista Veja.
Produto, usado para combater efeitos do gás lacrimogênio, foi motivo de detenção de manifestantes durante os atos contra o aumento das passagens de ônibus
Vinagre vira símbolo dos protestos em São Paulo pela redução das tarifas dos ônibus
Usado para minimizar a ardência provocada pelo gás lacrimogênio, lançado pela Polícia Militar durante os protestos em São Paulo, o vinagre se tornou uma espécie de símbolo das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. Em uma página do Facebook, é convocada uma “marcha pela legalização do vinagre” para o sábado, às 13h, na capital paulista - o que parece ser mais uma brincadeira do que um novo protesto.
Em tom de piada, integrantes que confirmaram presença no evento, cujo lema é uma paródia à Revolução Francesa - "Liberté, Egalitè, Fraternitè, Vinagrè" -, montaram uma série de enquetes, como: ‘Vinagre nos outros é tempero, bomba ou refresco?’, ‘Qual o objetivo do Vinagre? Matar piolho, vinagrete do churrasco de domingo ou preparar uma salada?’.
Leia mais: 'Não ficou bem para a polícia', diz Haddad sobre protesto
A página convidando as pessoas para participar da marcha do vinagre já tem 27.635 confirmados, e o número de integrantes cresce a cada atualização. Na verdade, a criação de um endereço no Facebook para tratar do vinagre é mais uma forma de protesto, que, desta vez, ao que tudo indica, está restrita às redes sociais. Na página, não há um endereço marcado para a marcha.
LEIA TAMBÉM:
'PM agiu com energia, não violência', diz chefe da assessoria militar da prefeitura
Após confronto, quatro seguem detidos em SP
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
15/06/2013
MANIFESTANTES CRIAM EVENTO NO FACEBOOK PELA 'LEGALIZAÇÃO DO VINAGRE'
Marcadores:
facebook,
MANIFESTAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.