ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/06/2013

MANIFESTANTES CRIAM EVENTO NO FACEBOOK PELA 'LEGALIZAÇÃO DO VINAGRE'

Retirado da revista Veja.

Produto, usado para combater efeitos do gás lacrimogênio, foi motivo de detenção de manifestantes durante os atos contra o aumento das passagens de ônibus


 Vinagre vira símbolo dos protestos em São Paulo pela redução das tarifas dos ônibus 

 Usado para minimizar a ardência provocada pelo gás lacrimogênio, lançado pela Polícia Militar durante os protestos em São Paulo, o vinagre se tornou uma espécie de símbolo das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. Em uma página do Facebook, é convocada uma “marcha pela legalização do vinagre” para o sábado, às 13h, na capital paulista - o que parece ser mais uma brincadeira do que um novo protesto.

 Em tom de piada, integrantes que confirmaram presença no evento, cujo lema é uma paródia à Revolução Francesa - "Liberté, Egalitè, Fraternitè, Vinagrè" -, montaram uma série de enquetes, como: ‘Vinagre nos outros é tempero, bomba ou refresco?’, ‘Qual o objetivo do Vinagre? Matar piolho, vinagrete do churrasco de domingo ou preparar uma salada?’.

Leia mais: 'Não ficou bem para a polícia', diz Haddad sobre protesto

 A página convidando as pessoas para participar da marcha do vinagre já tem 27.635 confirmados, e o número de integrantes cresce a cada atualização. Na verdade, a criação de um endereço no Facebook para tratar do vinagre é mais uma forma de protesto, que, desta vez, ao que tudo indica, está restrita às redes sociais. Na página, não há um endereço marcado para a marcha. 

LEIA TAMBÉM:

'PM agiu com energia, não violência', diz chefe da assessoria militar da prefeitura
Após confronto, quatro seguem detidos em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.