ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

04/06/2013

ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO GONÇALO ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA (04/06)

Retirado do site do SEPE.

03/06/2013

Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo vão entrar em greve a partir desta terça-feira, dia 4 de junho. Neste mesmo dia, às 14h, ocorrerá um protesto, um panelaço, em frente à prefeitura - o prefeito Neilton Mulim (PR) fará uma reunião nesse horário com o seu secretariado. No dia 5 de junho, às 16h, a categoria realizará uma assembleia geral da rede no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, para decidir os rumos da greve.

Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo estão revoltados com o prefeito que, na campanha eleitoral do ano passado, se comprometeu, em debate organizado pelo Sepe, com as reivindicações da categoria - veja aqui o vídeo do debate com a fala do prefeito.

Neilton também afirmou que concederia 68% de reajuste salarial para a educação, mas o prefeito enviou à Câmara de Vereadores uma mensagem com um reajuste de apenas 7%. Os vereadores desconheciam essa proposta, mas a aprovaram, sem emendas. Com esse reajuste, o piso do professor de SG chega a apenas R$ 727,00 - proporcionalmente menor que o piso nacional.

As perdas salariais da categoria, segundo o Dieese, atingem 28%. A categoria reivindica cinco salários mínimos de piso salarial para o professor e 3,5 salários para o funcionário administrativo. Além disso, os professores e funcionários exigem eleições diretas para diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.