ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

03/06/2013

AUMENTO DE SERVIDORES ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO SERÁ DE 8%

Retirado do site do jornal Extra.
Leiam antes o email de uma das diretoras do SEPE.

Profª Vera Nepomuceno por email: 
Aos colegas profissionais de educação do estado do RJ,

Hoje aconteceu o colégio de líderes, reunião onde as lideranças dos partidos, junto com o secretários de fazenda, de educação e da casa civil, costuram acordos para colocar em votação no plenário. A proposta apresentada pelo governo chegou a 8% e o abono dos dias parados, com a contra partida de não ir a plenário nenhuma emenda apresentada pelos deputados ao projeto do governo.

Como existe uma grande crise na bancada do governo, pois s deputados sabem o peso de uma campanha dos profissionais da educação denunciando-os e dificultando a reeleição destes em 2014, o governo tenta com esta proposta rebaixada, estancar a sangria. A única forma de alterarmos esse quadro e melhorarmos essa proposta é a nossa participação. Amanhã precisamos dar uma grande demonstração da nossa força. Por isso é fundamental que lotemos a ALERJ, por dentro e por fora, desde cedo. Só através da nossa presença poderemos alterar essa correlação de força e garantir uma votação com propostas mais avançadas.

Não deixe de ir a ALERJ, avise todos os seus colegas e repasse essa convocação.


03/06/13 22:41

Servidores da Faetec serão beneficiados com o reajuste Foto: Elisa Mendes / Agência O Globo
Djalma Oliveira

Os servidores da Secretaria estadual de Educação, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vão ter um aumento salarial de 8%, em vez dos 7% previstos inicialmente. A mudança ficou acordada, na manhã desta segunda-feira, numa reunião entre representantes do governo do estado, de sindicatos e os deputados líderes dos seus partidos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os reajustes serão pagos no salário relativo a junho.

Com o acordo, os projetos de lei que reajustam os salários entraram na pauta de votação da Alerj desta terça-feira. Uma outra matéria, que cria um plano de carreira para os servidoers da Fundação Cecierj, deverá ser apreciada pelos deputados na próxima quarta-feira. Ao todo, 172 mil funcionários públicos estaduais serão beneficiados.

A reunião também discutiu o corte de ponto de servidores da Secretaria de Educação que participaram de uma greve de três dias este ano. O governo estadual fez uma proposta de abono dessas faltas, se os projetos forem aprovados como foi acordado, sem a votação de emendas que mudem o percentual de 8%.

Com o reajuste, o piso salarial de um professor do estado, com jornada de 16 horas semanais, passará para R$ 1.081,96. O projeto de lei que reajusta os salários da Educação prevê, ainda, a criação de 250 funções gratificadas de agentes de acompanhamento da gestão escolar e 3.627 de assistente operacional escolar. Outro ponto da proposta é permitir que o magistério possa pedir o enquadramento por formação a qualquer momento, e não apenas em períodos determinados do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.