ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

04/06/2013

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE VASSOURAS EM GREVE: CATEGORIA ACAMPOU NA PORTA DA CÂMARA MUNICIPAL

Retirado do site do SEPE.

04/06/2013
Educação municipal de Vassouras em greve: categoria acampou na porta da Câmara Municipal ontem (dia 3/6)

Os profissionais da rede municipal de Vassouras, em greve, acamparam nesta segunda feira (dia 3 de junho) em frente à Câmara Municipal, para exigir do governo o atendimento às suas reivindicações, até o momento não contempladas.

 Na sexta feira (dia 30/6), o comando de greve, junto com a direção do Sepe, iniciou os preparativos para o acampamento e demais atividades da semana de luta por uma escola pública de qualidade, com valorização de todos os profissionais da educação e melhores condições de trabalho.

A categoria reivindica o reajuste de 35% para todos os profissionais da educação e plano de carreira unificado. Na última assembleia aprovaram o percentual emergencial de 25% com um calendário de negociação dos demais pontos, mas o prefeito não atendeu nem a pauta emergencial.

A greve continua forte, com 90% de adesão, apesar da tentativa do prefeito de enfraquecer a mobilização, quando chamou um setor da categoria para uma reunião impedindo o SEPE de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.