ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

16/06/2013

COM O AUMENTO DA BUSCA NO GOOGLE, 'REVOLTA DO VINAGRE' VIRA TERMO NO WIKIPEDIA

Retirado do site do jornal Estado de SP.

Segundo Wikipedia, a 'Revolta do Vinagre' se refere às séries de manifestações contra o aumento de passagem do transporte em São Paulo 
14 de junho de 2013 | 14h 10

Yolanda Fordelone, do Economia & Negócios
O vinagre ganhou fama do dia para a noite. O termo, após ser um dos mais procurados hoje no Google,segundo o site trendsmap.com, entrou para a lista do Wikipedia.

VEJA TAMBÉM

Com humor, a "Revolta do vinagre" é descrita como a série de passeatas contra o aumento da passagem de ônibus e metrô em São Paulo, de R$ 3 para R$ 3,20.

Segundo a descrição do termo, "o nome popular 'Revolta da Salada' é devido à 'suposta' proibição do uso de vinagre no protesto". O produto costuma ser usado pelos frequentadores assíduos de manifestações pela sua qualidade química de abrandar efeitos do gás lacrimogêneo, outra presença garantida nos protestos que terminam em choque com a polícia.

Na economia, o vinagre também foi vilão em maio, subindo quase nove vezes acima da inflação, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas da USP (Fipe). O vinagre subiu 0,86% em maio, enquanto a inflação média dos produtos pesquisados ficou em 0,10%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.