ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

09/05/2013

SERVIDORES ESTADUAIS DO RIO QUE NÃO FIZERAM RECADASTRAMENTO SERÃO INVESTIGADOS

Retirado do site do jornal Extra.

09/05/13 08:00  -  Djalma Oliveira

Secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa disse que órgãos estão sendo informados sobre servidores que não se recadastraram Foto: Cris Torres / Divulgação

O governo do estado vai investigar os 451 funcionários ativos que não participaram do recadastramento e tiveram o salário suspenso. “Estamos preparando ofícios para os órgãos pedindo a abertura de sindicâncias para apurar. 

Elas podem se transformar em inquéritos administrativos e resultar no desligamento do servidor”, explicou o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa. Ele estima que a maioria desses processos esteja encerrada até o fim deste ano. Também tiveram o salário suspenso 628 inativos e 1.588 pensionistas que não se recadastraram. A investigação, nesse caso, é mais difícil, já que essas pessoas não têm vínculos empregatícios com o estado.

Com a suspensão dos salários, o estado vai economizar R$ 90,5 milhões anuais com a folha de pagamento do funcionalismo. Apenas com a exclusão de 3.175 filhas maiores de idade que recebiam pensões indevidamente, já que vivem em união estável ou são casadas, a redução será da ordem de R$ 42,5 milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.