ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

30/05/2013

SEPE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR ASSUNTOS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Retirado do site do SEPE.

29/05/2013

Uma comissão do Sepe foi recebida em audiência nesta quarta-feira (29/05) pelo subsecretário estadual de gestão de pessoas Luiz Carlos Becker. O objetivo da audiência foi discutir temas, tais como os professores que não assinaram o ato de investidura, além de outras questões. Uma nova audiência deve ser marcada na semana que vem para debater a remoção de funcionários.

Sobre o ato de investidura, o subsecretário Luiz Carlos Becker afirmou que vai verificar o atraso no pagamento do difícil provimento. Aproveitamos para cobrar a extensão do difícil provimento para os  funcionários administrativos. Becker afirmou que existe preocupação e sensibilidade para resolver essa situação e vai verificar se precisa ser por decreto. Mais uma vez cobramos a resolução dos casos dos  professores que estão trabalhando em diversas escolas por conta da otimização de turmas e o prejuízo pedagógico que isso acarreta na avaliação e  aprendizagem dos alunos.

Denunciamos também que as metropolitanas I, V e VII estão fechando  turmas com 35 alunos, descumprindo a resolução da própria Seeduc. Demos o exemplo do Col. Est Professor Murilo Braga. Becker afirmou que isso não pode acontecer e que vai entrar em contato com as metropolitanas.

Por último fizemos um longo debate sobre os funcionários que continuam com sua vida desorganizada por conta da remoção autoritária feita no início do ano. Reconhecemos que houve avanço com a resolução da maioria dos casos, mas que ainda temos situações graves que precisam ser resolvidas, especialmente nos municípios de Campos, Caxias e São Gonçalo  onde denunciamos inclusive que o caos está instalado.

Fizemos proposta de uma audiência específica para tratar dos casos dos professores que trabalham em várias escolas e dos funcionários administrativos dos núcleos citados, que ainda estão com problemas. Essa proposta foi aceita e deverá acontecer na próxima semana. Nessa reunião, levaremos mais uma vez  as relações dos profissionais com problemas, mas dessa vez trataremos  caso a caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.