ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

23/05/2013

GREVE EM NOVA IGUAÇU É ENCERRADA, MAS ESPERA PROMESSAS DO PREFEITO SEREM CUMPRIDAS


Retirado do site do SEPE Nova Iguaçu.

DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA DO DIA 21/05
A categoria decidiu em assembleia pelo fim da greve e a manutenção do estado de greve. Assim, o movimento pode ser retomado caso o governo não ofereça uma proposta quanto à incorporação da gratificação do FUNDEB. O sindicato apresentou uma proposta de incorporação linear para toda categoria em função da distorção apresentada no modelo atual. A gratificação deste abono decresce na medida que em que o profissional é mais antigo na Rede e é retirado quando se aposenta. Essa realidade impede que muitos deixem de se aposentar para não perder o benefício. 

O governo se comprometeu a analisar a proposta e apresentar em  breve um posicionamento sobre a proposta de incorporação. A retirada do Projeto de lei que pede o fim das eleições diretas para diretor(a) das escolas da Rede é um outro ponto. Para a categoria, isso só estará resolvido quando o projeto for retirado pelo proponente, Carlos Chambareli. Hoje depois do ato na Prefeitura os profissionais fizeram uma panfletagem no calçadão e no bairro do autor da lei.

Pontos da pauta negociados com o Governo:
- Publicação da tabela dos ADI's
- Chamada dos concursados
- Enquadramento por formação dos Pedagogos
- Publicação dos abonos das antigas paralisações
- O reajuste de 7% foi concedido pelo Governo para todo o funcionalismo municipal. Nossa proposta é de 13,15% de reposição de perda
- Não ao corte do ponto

Calendário aprovado:
Dia 05/06 - Encontro de representantes
Dia 12/06 - Nova Paralisação para avaliar o retorno da proposta apresentada pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.