ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

14/04/2013

PROFESSORES DE PERNAMBUCO TERÃO AUMENTO DE 7,97% MAIOR QUE O DOS DEMAIS SERVIDORES



Retirado do site O POVO.

FORTALEZA 12/04/2013

Os professores da rede pública municipal de Fortaleza terão reajuste salarial maior que o concedido às outras categorias do funcionalismo. Mensagem enviada pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB) à Câmara Municipal prevê aumento de 7,97% no salário dos profissionais do magistério. A proposta chegou à Casa na última quarta-feira, 10, mesmo dia em que foi aprovado ganho linear de 5,838% para as demais categorias.

Na justificativa da mensagem, o prefeito aponta o reajuste diferenciado como necessidade decorrente da atualização do piso nacional do magistério, fixado pelo Ministério da Educação. Caso seja aprovado do jeito que está, o ganho dos professores municipais será de 2,131 pontos percentuais a mais que o concedido aos demais trabalhadores do Município.

Como tem sido praxe nas propostas que o prefeito envia à Câmara, foi solicitada tramitação em regime de urgência.

Número
7,97%
é o índice de reajuste concedido aos professores municipais. O percentual corresponde à atualização do piso nacional da categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.