ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

18/03/2013

SECRETÁRIO CHAMA PROTESTO DE PROFESSORES DE `BISONHO`EM MACEIÓ


Retirado do site do jornal O Globo.

Crítica foi feita pelo Facebook, onde Adriano Soares da Costa ainda descumpre promessa e afirma que não comparecerá à reunião com sindicalistas
Sindicato ocupou sede da secretaria nesta quinta-feira para forçar encontro com o secretário

LEONARDO VIEIRA (EMAIL · FACEBOOK · TWITTER)
Publicado: 15/03/13 - 17h36

RIO - Após professores e servidores da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas terminarem pacificamente uma ocupação na sede do órgão, nesta quinta-feira (15), o secretário Adriano Soares da Costa chamou de “espetáculo bisonho” a manifestação do grupo por meio de sua conta do Facebook.

- Um espetáculo bisonho, afora a lesão corporal gravíssima à língua portuguesa (sic) por parte dos oradores – escreveu na rede social o secretário.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), o ato teve o fim de forçar um encontro com Costa para que seja revisto o projeto enviado à Assembléia Legislativa que altera o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS). A ocupação terminou no final da tarde de quinta-feira, após dois deputados estaduais conseguirem intermediar as negociações e marcar um encontro entre os manifestantes e o secretário na próxima quarta-feira (20).
Mas o acordou durou pouco. Horas depois, Costa escreveu no Facebook que havia concordado em negociar com os manifestantes, mas não receberia mais o Sintel em “hipótese alguma” por conta dos “discursos agressivos e inflamados”.

- As (velhas) lideranças sindicais precisam a aprender a respeitar os gestores públicos. Ataques pessoais são inaceitáveis – escreveu na rede social o secretário.
De acordo com a presidente do Sintel, Maria Consuelo, esta não seria a primeira vez que Adriano da Costa não compareceria ao encontro.



- Bisonha é a forma como ele trata os trabalhadores. Nós marcamos reunião com ele sobre o PCCS três vezes, mas ele nunca foi. Por isso nós decidimos ocupar a secretaria – afirmou Consuelo.

Além de dizer que não compareceria ao encontro, o secretário acusou os sindicalistas de ter chamado integrantes da CUT e de movimentos rurais para encher a manifestação, que estaria esvaziada. E ironizou:

- Tinha até a torcida organiza da Mancha Azul, do CSA (time de futebol de Alagoas), para dar volume à manifestação minguada deles. Poxa, e eu que sou torcedor do Azulão?! Da próxima vez, pelo menos o Sinteal chame o Comando Vermelho, do CRB. Aí fica mais justo...

O GLOBO tentou entrar em contato com o Adriano da Costa, mas ele não retornou o pedido. Já na Secretaria de Educação, o telefone não é atendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.