ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

20/03/2013

APESAR DE MOBILIZAÇÕES, PCCS DA EDUCAÇÃO É ENVIADO À ASSEMBLEIA


Retirado do site G1.
A matéria é pouco esclarecedora, mas clicando nos links "saiba mais" descobre que a intenção em Alagoas é acabar com plano de carreira por tempo de serviço por um modelo onde o profissional vai ter que fazer um curso oferecido pelo governo para mudar de nível e melhorar o salário.

19/03/2013 09h46
Projeto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (19).
Sinteal diz que vai manter mobilizações para que ele não seja aprovado.
Do G1 AL

Mesmo com a mobilização dos servidores administrativos da Educação em Alagoas contra as alterações no projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ele foi publicado no Diário Oficial do Estados (DOE), nesta terça-feira (19), sem as alterações propostas pelos sindicalistas e enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O Projeto de Lei, de autoria do Palácio República dos Palmares, deverá beneficiar cerca de seis mil profissionais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), o Governo do Estado anunciou um novo plano, mas fez somente algumas mudanças no projeto que já está em vigência desde 2008.

saiba mais



A presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, disse que a categoria vai aguardar o projeto ser colocado para votação, mas que antes vai discutir quais medidas serão tomadas para evitar que ele entre em vigor. “É melhor que o projeto não seja aprovado do que ele entrar e vigor sem corresponder aos anseios da categoria”, ressaltou a sindicalista.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estadual da Educação (SEE), o plano publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19) contempla os servidores administrativos com melhorias no que diz respeito à progressão da carreira.

Antes ocorrendo de maneira automática, agora os servidores passarão por cursos onde vão poder ampliar suas competências para que assumam os novos compromissos de maneira mais efetiva. Além disso, ficou acertada ainda a ascensão salarial aos que tiverem pós-graduação. A expectativa é que o Projeto de Lei seja discutido pelos deputados na próxima quinta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.