ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

26/03/2013

PROFESSORA É AGREDIDA POR ALUNOS E MÃE EM ESCOLA, NO SUL DO ES


Retirado do site G1.

25/03/2013 21h34
Professora diz ter sido agredida durante uma reunião entre pais e alunos.
Polícia e Conselho Tutelar investigam o caso.
Do G1 ES
Uma professora foi agredida por dois alunos e pela mãe dos adolescentes, dentro de uma escola em Castelo, na região Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (22). Segundo a polícia, a agressão aconteceu durante uma reunião entre a professora, os alunos e a mãe. De acordo com o delegado que investiga o caso, os dois adolescentes haviam sido suspensos da aula após a agressão, mas chegaram na escola com facas, nesta segunda-feira (25). Eles tem 12 e 15 anos e, segundo a mãe, estavam armados, porque foram ameaçados. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Castelo para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

A professora Vanessa de Lacerda apresentou marcas no braço, pernas e pescoço. "Quando eu abri a porta, ele me chutou por trás. Eu virei e a mãe dele apertou e pressionou o meu pescoço. O aluno mais novo agarrou e puxou o meu cabelo e me deu socos no braço. Foi quando o aluno mais velho apareceu do nada e me deu um monte de socos na cabeça. O pai de uma aluna da escola estava passando na hora, viu a situação e correu para me auxiliar", contou.


saiba mais
Bombeiros fazem buscas e professor segue desaparecido no mar, no ES
Aluno com meningite faz escola suspender aulas no ES

A mãe dos adolescentes, Elisângela Nascimento, defende os filhos e disse que eles não agiram errado, porque a professora também os agrediu. Ela disse ainda que conversou com a diretora da escola três vezes sobre os problemas do filho de 12 anos, apresentando um laudo médico que consta que ele é hiperativo e apresenta comportamento agressivo.

"Depois que eu passei para ela, nenhuma atitude foi tomada. A professora e o menino também já vinham brigando e foi registrado pelo menos umas quatro vezes", disse. A professora também procurou a direção da escola, mas não obteve resposta.

Os dois adolescentes e a mãe foram encaminhados para a Delegacia de Castelo. A professora também foi ao local para conversar com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Ramos. Ele afirmou que vai ouvir os envolvidos para entender o que de fato aconteceu. "Diante disso, nós vamos apurar o que aconteceu e ouvir os envolvidos. Se for comprovado, nós vamos sugerir a internação dos menores", disse.

O conselheiro tutelar, Ademir Cotta Júnior, afirmou que o Conselho Tutelar vai acompanhar junto com a Delegacia de Castelo, por se tratar de menores envolvidos na ocorrência. A professora fez exame de corpo delito nesta segunda-feira (25). O resultado será encaminhado para o delegado responsável pelo caso nos próximos dias. A Secretaria de Educação de Castelo afirmou que acompanha o caso junto com o Ministério Público, o Conselho de Escola e o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.