ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

24/03/2013

ALDEIA MARACANÃ - AGORA, VAMOS AGUARDAR O LEILÃO: QUEM DÁ MAIS?


Retirado do blog SOS Bombeiros.


SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2013

Batalhão de Choque invade Aldeia Maracanã

Manifestantes são contidos com gás de pimenta e bombas de efeito moral


   BPChoque invadiu Museu do Índio e houve confronto com manifestantes | Foto: Reprodução Internet
Rio -  Policiais do Batalhão de Choque invadiram a Aldeia Maracanã, no prédio do antigo Museu do Índio, na Zona Norte, por volta das 11h50 desta sexta-feira. Na ação, foram ouvidos dois tiros vindos de dentro da aldeia e houve confusão e confronto entre índios e policiais, que usaram gás de pimenta. Manifestantes que apoiam a causa dos indígena, chegaram a bloquear as pistas da Radial Oeste, em frente ao imóvel.
Quando a polícia invadiu o prédio, parte dos índios já havia deixado a aldeia pacificamente, mas um grupo decidiu ficar para fazer um ritual. Entre eles, havia crianças. Nesse momento, a Tropa de Choque invadiu e agiu com truculência contra o grupo. Antes da invasão, os ocupantes atearam fogo em uma oca, dentro da aldeia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.
A polícia também respondeu com violência ao bloqueio da Radial Oeste e usou cacetetes, bombas de efeito moral e gás de pimenta contra os manifestantes. Alguns deles foram detidos.
Fonte: ODIA

Agora, é só aguardar o leilão do Ditador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.