ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
04/12/2012
PROFISIONAIS DE COLÉGIO ESTADUAL DE SÃO GONÇALO IMPEDEM AVALIAÇÃO DA SEEDUC/BIRD
Retirado do site do SEPE.
04/12/2012
Profissionais de Colégio Estadual de São Gonçalo dão exemplo de conscientização e impedem avaliação da SEEDUC/BIRD
Os profissionais do Colégio Estadual Adélia Martins (São Gonçalo) deram um bom exemplo de força para toda a categoria, que luta contra os ataques do governo Cabral. Na segunda semana de novembro, uma professora da unidade impediu que uma avaliadora da SEEDUC/BIRD acompanhasse a sua aula. Tal atitude despertou os outros professores da escola, que manifestaram o seu apoio à atitude da profissional.
No dia 22 de novembro, a avaliadora – que nem mesmo tinha se apresentado à direção da escola - voltou com uma outra parceira e as duas tentaram realizar a avaliação, com o pretexto de que ela valeria para o projeto de avaliação que está sendo implementado pelo secretário Risolia. Foi então realizada uma reunião entre as representantes da Secretaria e o corpo de professores
Na reunião, os professores do Adélia Martins deixaram claro que desaprovavam a realização da avaliação e questionaram as representantes do Estado sobre os reais objetivos do projeto da SEEDUC. Como, logicamente, as avaliadoras não souberam responder aos questionamentos da categoria, elas se retiraram e a escola deu uma prova de que a conscientização sobre os direitos e deveres de cada profissional em sala de aula não podem ser retirados por meio da implementação de projetos que não passem antes pelo diálogo com a categoria.
Marcadores:
AVALIAÇÃO ESCOLAR,
BANCO MUNDIAL,
São Gonçalo,
SEEDUC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cabral não está tacando ninguém, os projetos para educação visam estimular os professores para que eles queiram resultados cada vez melhores.
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirvocê é um pelego alienado e covarde! Os projetos de Cabral visam o entreguismo, a privatização e o enriquecimento de empreiteiros e empresários (seus "investidores" de campanha) às custas do dinheiro público, que deveria ser utilizado pra investir em educação e saúde de qualidade!