ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

04/12/2012

REDE ESTADUAL FARÁ PARALISAÇÃO E CEIA DA MISÉRIA NA SEPLAG NO DIA 05/12


Retirado do site do SEPE.
30/11/2012



 Na próxima quarta-feira (dia 5 de dezembro), os profissionais das escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas e, junto com aposentados da Educação e animadores culturais, promoverão um protesto na porta da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na Rua Erasmo Braga, a partir das 14h. O Sepe realizará a já tradicional “Ceia da Miséria” para denunciar a falta de reajuste salarial em 2012 e os ataques do governo estadual contra os educadores das escolas estaduais. 

Os aposentados da Educação vão aproveitar para denunciar o descumprimento de uma ação judicial que determinou que o governo do estado pague retroativamente uma gratificação de R$ 164,00 criada pelo então governador Garotinho e que só foi paga ao pessoal da ativa. Já os animadores culturais da rede estadual irão denunciar a falta de disposição do governo para resolver a sua situação funcional – que continua a mesma desde que foram contratados ainda na década de 90. 

Durante o protesto, os profissionais vão promover a devolução do livro “Depende de você – como fazer de seu filho uma história de sucesso”, da consultora da TV Globo Andrea Ramal, que foi enviado pelo secretário de Educação (Wilson Risolia) para todos os 72 mil professores das escolas estaduais a um custo não revelado pela secretaria.

3 comentários:

  1. O governador faz o que quer porque é a classe mais desunida que existe. Esse almofadinha indicado pelo governador, que não entende nada de educação vai prejudicando cada vez mais os professores, dita as regras como um ditador, com isso quem ganha são os políticos, que cada vez mais estão com os bolsos bem cheio, garanto que se a classe fosse unida não chegaria ao ponto que chegou.
    Todos os governadores têm feito os professores de burro, idiota, porque nós permitimos que o façam. Podemos mudar esse jogo é só a classe se unir.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de dar ingresso de cinema, a esmola transporte, abono esmola, acabar com o IASERJ , se quiser vão para SUS. Isso é um governador de M. Não temos nenhum reajuste digno, portanto a educação ficará cada vez pior. É tudo uma safadesa, odeio esses políticos com cara de bonzinho, que está cada vez mais fazendo os professores pertencerem a classe dos miseráveis. Não sei para que estudei tanto, tem político não sabe nem falar e tem uma remuneração excelente, porque eles mesmo votam para o aumento. Está errado quem tinha que votar o reajuste dos políticos teria que ser o povo, já que os elegemos.

    ResponderExcluir
  3. Esse bosta desse secretário de educação esqueceu que somos concursados, portanto, já fizemos prova para lecionar. Se preferirem faço com prazer a prova prática. Faça a mesma coisa com os servidores da saúde, da segurança pública, do tribunal de justiça e com os políticos analfatos e demagogos como esse governador.Estou demasiadamente revoltado com tanta sacagem, além de nos pagarem o salário miséria, ainda querem ferrar com classe.
    A culpa do fracasso dos alunos é que no ensino fundamental eles eram aprovados sem saber ler, escrever, aí quando chegam no ensino médio temos que rever assuntos que eles não conseguiram aprender, portanto, deveriámos ter um salário decente, não essa M. que nós recebemos. Acho que o secretário de educação se faz de cego e toda sua equipe. Gente chega, está demais, não aguento mais se enganado, ludibriado, estão nos passando atestado de burro, imbecil...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.