ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
05/12/2012
CONFUSÃO NOS CONSELHOS DE CLASSE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS!!!
Retirado do grupo do facebook Servidores Municipais do RJ.
Morri de rir.
Autor: Carlos Azevedo.
Notícia bombástica!!!
Gritos, tapas e confusões marcaram os conselhos de classe das escolas municipais de Cidade de São Sebastião. Diretores, coordenadores pedagógicos e professores não se entendiam na hora de decidirem quem seria o professor responsável pela a provação dos alunos. Com a nova fórmula de avaliar e decidir sobre a aprovação dos alunos das escolas municipais, vários professores que querem “ficar bem” para a direção da escola e para a comunidade escolar, na ânsia de verem seus conceitos sendo decisivos na aprovação dos alunos, não conseguiam segurar os ânimos e partiam para o corpo a corpo.
Na Escola Municipal Lutador Mike Taissom, em Pedra de Guaratinga, a polícia teve de ser chamada. Duas professoras entraram em luta corporal reivindicando junto à coordenação da escola serem responsáveis pela aprovação de uma aluna que havia tirado nota abaixo de 5 o ano todo.
_ Foi a minha nota, que eu resolvi aumentar agorinha, que levou a aluna Magda Soares a conseguir o conceito global “R” e passar e não a nota dessazinha aí- vociferava uma nervosa professorinha., sem largar os cabelos da outra.
Quando a diretora-gestora da unidade ameaçou jogar água nos cabelos das duas e danificar as suas chapinhas, a polícia conseguiu apartar a briga. O caso foi parar na delegacia.
_ Só hoje pela manhã já é 6° caso semelhante que registramos, disse-nos o delegado Marcos da Maria Lucia.
A secretária municipal de educação divulgou uma nota agora no site Rioinculca.net esclarecendo a questão:
“Lamentamos profundamente que professores estejam se apropriando da nossa criação para tentarem obter falsos reconhecimentos. Nossas orientações aos COC é que são as responsáveis pela aprovação dos nossos alunos. Isso é criação da nossa equipe aqui da SME. Essa aprovação em massa é decorrente do nossa nova maneira de administrar a educação dessa cidade. Respeitem-nos. Recomendei ao nosso departamento jurídico tomar as devidas ações legais.”
Nosso repórter gracinha, Paulo Emcanto (aquele que está em qualquer lugar) conversou por telefone com nossa secretária:
PE: Pelo que eu entendi, a SME é quem criou essa facilidade de aprovação para nossos alunos que vinham com problemas de aprendizagem o ano todo?
CC: Sim, isso tudo é coisa da minha equipe.
PE: Essa nova maneira de avaliar não é, praticamente, aprovação automática?
CC: Não. Não é assim, daquele jeito, “pá, pum”, aprovado. Ele tem de passar pelo COC 1, COC 2, COC 3, COC 4, COC 5 e por aí em diante. Não é automática não, pois eu não concordo com isso.
Direto da redação do Jornal Eco-Globo
Carlos Azevedo com apoio de Paulo Emcanto (aquele que está em qualquer lugar)
Marcadores:
ENGRAÇADO,
facebook,
REDE MUNICIPAL RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.