ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
23/08/2012
NOVOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL TERÃO TUTORES
Retirado do site do jornal Extra.
Publicado em 20/08/12 08:00
Sônia Mercadante, gerente da Escola de Formação de Professores, diz que os tutores vão dar segurança e apoio aos professores que estão entrando Foto: Nina Lima / EXTRA
Bruno Rohde
Professores iniciantes da rede pública municipal do Rio receberão o acompanhamento de tutores. A ideia é que professores experientes auxiliem o trabalho de quem está começando. Segundo a Secretaria municipal de Educação, todos os docentes que estão entrando na rede, independentemente da matéria, receberão esse apoio.
Os tutores serão responsáveis por até cinco professores durante o período de um ano, acompanhando o trabalho dos novos docentes em sala de aula por quatro horas e meia semanais. Por essa tarefa, receberão um bônus que vai de 25% a 20% de seus salários, por cada colega supervisionado. O valor varia porque depende da carga horária do tutor na rede.
O pré-requisito para ser tutor é ter, pelo menos, dez anos de experiência em sala de aula. Além disso, esses professores precisarão mostrar que merecem o cargo, comprovando o bom desempenho de suas turmas nos últimos três anos.
Este mês, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) estão recebendo as inscrições dos professores interessados em participar do projeto. A tendência é que os tutores atuem em escolas próximas à unidade em que já trabalham.
Antes de iniciarem a tutoria, os selecionados passarão por um treinamento de 12 horas na Escola de Formação de Professores Carioca - Paulo Freire. Num primeiro momento, serão capacitados 50 profissionais. Eles vão começar a tutoria ainda este ano ou no início do próximo ano letivo.
- Os tutores vão oferecer orientação prática e pedagógica para os novos professores. Eles vão dar segurança e apoio para quem está entrando - explica Sônia Mercadante, gerente da Escola de Formação de Professores.
Marcadores:
CURRÍCULO,
REDE MUNICIPAL RJ,
SME RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.