ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
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08/07/2012
DIÁRIO OFICIAL: BONIFICAÇÃO POR METAS CUMPRIDAS ESTIMULA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Retirado do site Imprensa Oficial.
Só gargalhando mesmo...
em 05/07/2012 11:40:00
Há 25 anos professora da rede estadual de ensino, Mafalda Beatriz da Silva Muzine, de 60 anos, recebeu, na terça feira (3/7), o seu primeiro bônus por desempenho. Docente de Língua Portuguesa do C.E Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, Mafalda já deu destino certo ao dinheiro extra.
A professora está entre os 12 mil servidores que receberam os valores. A premiação, que podia chegar a três salários, foi repassada para 14.497 matrículas de funcionários de 305 escolas, que bateram as metas estipuladas pela Secretaria de Educação. O bônus é referente ao desempenho de 2011.
Diretora-adjunta do C.E Amaro Cavalcanti, Márcia Rodrigues conta que a premiação é um incentivo para que professores e funcionários se dediquem ainda mais. E diz que o segredo para bater as metas é investir em projetos inovadores e na troca de experiências dentro e fora da sala de aula.
–Nossos professores sabem da importância deles e estão sempre fazendo os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela secretaria. Trazem técnicas e abordagens novas. Motivamos os nossos alunos e o retorno deles motiva os professores–disse Márcia.
Professor de Matemática da escola, Rogério Pereira, de 41 anos, ainda pensa no que vai fazer com o bônus. Ele acredita que o caminho para bater metas está em colocar as necessidades do aluno em primeiro lugar.
Investimento de R$ 40 milhões
Para receber a bonificação, as unidades tiveram que cumprir o currículo mínimo, participar das avaliações e lançar as notas na internet dentro dos prazos. Os docentes também cumpriram a exigência individual de frequência mínima de 70% durante o ano letivo. Foram repassados R$ 40 milhões para o pagamento dos bônus.
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