Retirado do site do jornal O Dia.
10.07.2012 às 01h30
Informe do Dia: Creche nas férias
POR FERNANDO MOLICA
Rio - O Senado aprovou projeto da senadora Angela Portela (PT-RR) que obriga estabelecimentos públicos de Educação Infantil — creches e pré-escolas — a oferecerem atividades pedagógicas durante as férias.
Uma boa notícia, certo? Muitos pais, especialmente os mais pobres, não têm com quem deixar os filhos quando não há aulas. Mas o projeto mexe com interesses de muitos profissionais da área. Esses funcionários públicos até criaram um abaixo-assinado na Internet contra a proposta: nesta segunda-feira, o documento tinha quase 900 adesões.
Em nome das férias
O manifesto diz que profissionais da Educação Infantil consideram o projeto “um grande retrocesso” e o classificam de “assistencialista”. Depois, explicita o motivo da bronca — se a proposta for aprovada, o pessoal da área perderia o direito às férias coletivas.
Dinheiro a mais
Ou seja, mais uma vez, interesses corporativos ameaçam uma conquista importante. O projeto, que ainda passará pela Câmara dos Deputados, deixa claro que os profissionais teriam direito a uma remuneração adicional pelo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.