Escrita pelo professor Carlos Azevedo.
Muito bom.Notícia bombástica!!!!
Foi sem grandes alardes, numa reunião com o sindicato da categoria, que a secretária Cláudia do Costinha e o prefeito Eduardo Paz e Amor anunciaram que concluíram o tão aguardado Plano de Carreira do Magistério Municipal. Depois de quase 4 anos em estudos e tendo passado por vários fóruns de debate, o plano foi concluído e contempla o que a maioria dos professores vem reivindicando já no governo anterior.
¬_ Nossa administração vem buscando o diálogo com todas as categorias do serviço público municipal. Estamos realizando um grande sonho da nossa secretária Cláudia do Costinha. No início desse ano ela chegou a pedir exoneração do cargo por conta da demora na conclusão do plano, mas agora ele está aí. Para noooossa alegria, brincou Paz.
De acordo com o prefeito Paz e Amor, o Plano de Carreira está estruturado levando-se em conta o tempo de serviço e a formação do professor.
_ Concluímos que a Carreira do magistério municipal deve seguir esse viés: Quanto maior for o tempo de serviço e a formação do professor aumenta a sua vontade de seguir a Carreira. Quem tem bastante tempo de magistério acaba sem alternativa e se aposenta e aquele que tiver pouco tempo de serviço, mas possuir uma formação no nível de mestrado e doutorado, também acaba por seguir a Carreira. Em pouco tempo todos estarão investindo na Carreira, falou-nos uma emocionada Cláudia do Costinha.
Nas escolas o anúncio do Plano de Carreira soou como um alívio. Muitos professores estavam ansiosos e havia até mesmo uma certa euforia nas salas de professores. A professora de Matemática Marisa Tomba via as várias possibilidades:
_ Agora fica tudo mais fácil! Sei que não vou me arrepender. Com esse plano já posso fazer minha inscrição no concurso do TJ e TRE. Vou investir na Carreira.
Outra professora que vibrou com o plano foi Elizabeth da Costa. Depois de 25 anos de prefeitura ela não mais exita:
_ Vou me aposentar agora no final do ano. Estou nessa Carreira pra valer!
_ Com os pedidos de aposentadoria e exonerações aumentando, além dos abandonos constantes, nosso Plano de Carreira será um importante legado dessa nossa administração e, sem dúvidas, mais uma mostra do nosso compromisso com educação da nossa cidade. Pronto! Promessa cumprida!!- despediu-se Eduardo Paz e Amor, sob aplausos e gritos dos sindicalistas presentes.
Direto da redação do Jornal Eco-Globo.
Carlos Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.