ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/05/2012

NOVA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTADUAIS DO RIO TEM VOTAÇÃO ADIADA

Retirado do site do jornal Extra.
Taí uma coisa muito preocupante.


Publicado em 02/05/12 21:15
Deputados propuseram emendas e votação de projetos foi adiada 
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Djalma Oliveira
Os projetos de lei que preveem a criação do fundo de previdência complementar dos servidores estaduais e determinam o reajuste anual de aposentadorias e pensões do funcionalismo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) saíram da pauta desta quarta-feira da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), após receberem 93 emendas de deputados até o fim da tarde. Mas o número de sugestões pode aumentar, pois o prazo para a proposição de emendas termina às 18h30m desta quinta-feira.
Assim, a votação das matérias vai ficar para a próxima semana. Como os projetos deixaram muitas dúvidas entre os parlamentares, representantes do estado devem ser convocados para explicar melhor os projetos. Uma das polêmicas é a inclusão dos militares do estado nas novas regras. Alguns deputados entendem que a natureza do trabalho de PMs e bombeiros, com a hierarquia e a disciplina dos quartéis, os diferencia dos funcionários civis e, por isso, a mudança não deveria valer para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.