ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

28/03/2012

SEPE TEVE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO RISOLIA NA SEEDUC NA TERÇA (27/03)

Retirado do site do SEPE.
Para assinar o abaixo assinado em apoio ao professor Mauro Célio e entender esse caso de perseguição CLIQUE AQUI.
Assista também o vídeo com as explicações do Mauro.
Retirado do canal do youtube do Sindisprev/RJ.



 


27/03/2012 - 13:21h
Sepe terá audiência com Risolia na tarde de hoje (dia 27)

A direção do Sepe terá uma audiência com o secretário de Educação Wilson Risolia nesta terça-feira (dia 27/3), a partir das 15h. O encontro estava marcada para o dia ontem, mas foi adiado a pedido do secretário. No encontro de hoje, será discutida as reivindicações dos profissionais da rede estadual referentes a campanha salarial de 2012. A direção do sindicato também levará para a reunião a denúncia sobre as perseguições que o professor do Colégio Estadual Leopoldina da Silveira, Mauro Célio da Silva, tem sofrido por parte da SEEDUC e da direção da unidade: atualmente, o professor está suspenso e respondendo a inquérito administrativo, sem ampla liberdade de defesa, por ter apoiado a campanha dos alunos do colégio contra a realização do SAERJ e nas denúncias sobre os problemas de falta de climatização na unidade.


O Sepe também vai discutir com o secretário o anúncio estampado hoje nos principais jornais cariocas, anunciando a antecipação da incorporação total do Programa Nova Escola e a extensão do benefício para todos os aposentados da Educação Estadual. Vamos lembrar ao secretário que a incorporação, embora represente um avanço no tocante à dívida histórica que o governador Sérgio Cabral tinha com os aposentados, que, desde a criação do programa, foram mantidos de fora da gratificação, não representa um reajuste salarial de fato. A categoria reivindica 36% de reajuste salarial, conforme deliberação de assembleia da rede estadual, levando em conta o aumento da arrecadação estadual, além de 1/3 da carga horária de planejamento e fim do Programa Autonomia, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.