ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

07/03/2012

RESULTADO DA AUDIÊNCIA COM A SEMED E A PREFEITA DE NOVA IGUAÇU


Retirado do blog SEPE - Nova Iguaçu.


A direção sepe, representada pelos diretores Lidiane Lobo, Leila Xavier e Edinez Ferreira, estiveram em audiência, ontem à tarde(05/03/12), com a Prefeita Sheila Gama e a Secretária de Educação Sandra Gusmão, em que foram tratados os seguintes pontos:
  1. DATA BASE DA CATEGORIA – A prefeita  confirmou a data-base para o mês Maio. O SEPE lembrou que esse reajuste deve obedecer o índice do IPCA . Ficamos de apresentar nossa proposta na próxima audiência conforme consulta a ser feita ao DIEESE.  É preciso lembrar à categoria que o reajuste dado ano passado ficou abaixo desse índice, criando assim uma defasagem salarial que deve ser corrigida esse ano.
  2. DISCUSSÃO DO PLANO DE CARREIRA, ESTATUTO E REGIMENTO ESCOLAR – A secretária disse que este ano dará continuidade as reuniões paralisadas desde o ano passado, atraves do retorno dos grupos de discussão  sobre essses pontos.
  3. FALTA DE PROFESSORES - A secretária e a Prefeira anunciaram que o edital para realização de novo concurso já se encontra na Câmara para votação dos vereadores. O SEPE estará acompanhando a tramitação deste decreto.
  4. FALTA DE MERENDA – A secretária informou que houve um problema burocrático quanto a expedição de notas fiscais por motivos de alterações na legislação. Disse que o problema estará completamente resolvido até a próxima segunda-feira. O SEPE questionou sobre a morosidade na resolução deste problema, já que as aulas já tiveram início há mais de um mês.
  5. ESTADO FÍSICO DAS ESCOLAS – A prefeita e a secretária admitiram o estado de precariedade do estado físico de algumas unidades e que estão resolvendo os problemas à medida que tomam ciência dos mesmos. O SEPE relatou a situação de algumas escolas visitadas e reivindicou providências mais rápidas possíveis.
  6. VALOR DA DOBRA – A prefita disse estar analisando um possível aumento na remuneração, mas depende de consulta à secretaria de Finanças .
  7. ELEIÇÕES DE DIRETORES – o sepe deixou registrado verbalmente e através de Ofício, a indignação diante do golpe proposto pela Comissão de Diretores e acatado pela Prefeita, em detrimento a decisão do Fórum de 2009, desrespeitando a vontade dos cerca de dois mil profissionais presentes na ocasião.
  8. ABONO DE FALTAS POR GREVE – A secretária se comprometeu a fazer um levantamento dos dias parados em 2011 e publicar o abono para fins funcionais e administrativos.
  9. PARIDADE – A prefeita marcou uma nova audiência para tratar desse ponto, dia 02/05, quando deverá anunciar sua proposta para o pagamento da paridade aos profissionais aposentados.
  10. APOSENTADOS CLASSES  F e G – Esses profissionais aposentados ainda não foram comtemplados com os rejustes por não constarem do atual Plano de Carreira. O SEPE já  havia encaminhado o  provblema a SEMAD que estava esperando apenas autorização da Prefeita para efetuar o pagamento. A Prefeita afirmou que, junto com a SEMED e a SEMAD, irá resolver essa situação.
Também estiveram presentes a esta auudiência representantes dos aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.