07 de Março de 2012 - 07:39 Conjuntura
O governador André Puccinelli (PMDB) recebeu em audiência ontem a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a quem advertiu que os alunos não podem ser prejudicados com a greve dos professores marcada para acontecer nos dias 14, 15 e 16 deste mês.
Durante o encontro, o governador prometeu à Federação que não cortará o ponto dos professores que aderirem à paralisação nacional.
Sobre esse assunto, o governador ouviu o posicionamento dos sindicalistas e manifestou preocupação com a necessidade de garantir o atendimento contínuo e de qualidade aos alunos da Rede Estadual de Ensino.
André não quer que os estudantes sejam prejudicados com suspensão de aulas, e chamou a atenção também para a observância da legislação por parte dos trabalhadores.
Segundo os sindicalistas, a greve é em adesão a um movimento nacional para discussão e reflexão de diversos temas defendidos pelos profissionais da educação, incluindo um Plano Nacional que inclua 10% de recursos do orçamento federal para a área.
Na reunião, Puccinelli ainda reafirmou compromissos que sua administração vem mantendo com a categoria, como a garantia de manter os salários entre os seis melhores nacionalmente e a realização de novos concursos públicos para professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.