Retirado do site Notícias Terra.
27 de março de 2012 • 16h50
Os professores estaduais de Goiás decidiram nesta terça-feira suspender a greve da categoria em assembleia realizada no Jóquei Clube de Goiânia. Segundo o sindicato, a paralisação de mais de 50 dias foi encerrada depois de uma reunião com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), que aconteceu na manhã de hoje.
Os professores afirmaram que o governador propôs o reajuste de 10% aos trabalhadores administrativos, a inclusão do quadro transitório à carreira profissional, assim como aumento de 8% a 10% para os professores dos níveis P-III e P-IV.
O sindicato ainda disse que a titularidade, uma espécie de bonificação para especialistas, mestres e doutores, que havia sido retirada pelo governo estadual do plano de cargos e salários será restituída com novo percentual. O valor será definido pela comissão de negociação com a categoria.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apenas no Piauí e no Distrito Federal os professores mantêm greve para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os educadores de Rondônia, que haviam entrado em greve em feverereiro, retornaram às atividades no dia 19 de março após negociação salarial com o governo do Estado.
Links relacionados:
- Goiás: professores em greve há 38 dias fazem nova assembleia
- Professores da rede pública do DF decidem continuar em greve
- Protesto de professores chega ao 3º dia; Estados fazem assembleias
- Sindicato estima em 80% paralisação de professores no RS
- DF: professores fazem ato em frente à residência oficial do governador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.