Retirado do site Notícias Terra.
20 de março de 2012 • 16h20
cerca de 10 mil professores participaram da assembleia - Foto: Sinpro-DF/Divulgação
Os professores Segundo o sindicato, da rede pública do Distrito Federal decidiram em assembleia nesta terça-feira, na praça do Buriti, em Brasília, continuar com a greve da categoria que teve início no dia 12 de março. Embora contem com o maior salário da categoria no País - de cerca de R$ 2,3 mil - os professores cobram a equiparação média salarial com outras carreiras de nível superior do governo distrital.
O item, segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), consta de um acordo negociado em abril de 2011 cujo teor o governo não teria cumprido. O governo, por sua vez, afirma estar atendendo gradualmente ao acordo, já tendo, inclusive, concedido aumento salarial de 13,83% - que afirma ter sido o maior índice do País - e reajuste de 55% no valor do tíquete-alimentação, hoje de R$ 304.
Segundo o sindicato, a continuidade da greve é por tempo indeterminado e foi motivada pela ausência de uma proposta de reajuste. Uma nova assembleia será feita no dia 27, a partir das 9h30, na praça do Buriti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.