ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

25/03/2012

DESABAFO DE PROFESSORA FRENTE DESCALABROS DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO


Retirado do blog Diário do Professor.Para relembra o caso clique em VEJAM A DECLARAÇÃO ABSURDA QUE A SECRETÁRIA CLAUDIA COSTIN DEU AO JORNAL EXTRA! e Jornal Extra

por Declev Dib-Ferreira
em 02/03/2012

Complementando o artigo anterior (Escola municipal do Rio de Janeiro implanta rodízio de turmas para driblar a falta de professores. Claro que deve ser culpa da escola!!!) copio abaixo odesabafo de uma colega professora sobre as afirmações levianas contidas nos jornais, recebido por Facebook.

Espero, realmente, que a secretária de educação, Cláudia Costin, (Que já me deu provas de que resolve problemas rapidamente e de forma justa) averigue a situação e se redima com a escola, pedindo desculpas publicamente, se for o caso, e punindo exemplarmente quem de direito e responsabilidade – a meu ver, pela minha experiência, alguém da CRE e não da escola.
Sem maiores comentários.

Abraços,
Declev Reynier Dib-Ferreira
Cansado de tanta mentira

Desabafo de uma profissional da EM Lopes Trovão sobre a reportagem do Extra:
“Ontem a escola em que trabalho foi manchete de primeira página do jornal Extra!
Um pai insatisfeito com o rodízio que seria feito com a turma de seu filho, denunciou a escola.  O pai está errado? Não. Que pai ou mãe gostaria de chegar na escola do seu filho e saber que ele teria aula dia sim e dia não? Nenhum.

Mas o desdobramento de tudo isso, a busca por soluções e responsáveis é que se tornou injusta e vergonhosa.

Na reportagem, a 7ª CRE  diz que nunca foi comunicada sobre a falta de professor, o que é não é verdade, pois semanalmente a CRE é informada através de memorandos.

Nossa escola só funciona no 2ª turno [à tarde] porque os professores fazem dupla regência. Com a falta de professor para turma de EI, a direção optou em colocar o professor de sala de leitura assumir a turma, mas por ordem da CRE (embora ninguém assuma) foi dito que professor de sala de leitura não pode assumir turma; enfim qual a outra opção???


Quem dá aula na rede pública sabe que o rodízio há muito faz parte da nossa realidade!
A professora de EI passou a atender 3 turmas!!! Sendo que à tarde intercaladamente!
Qual a autonomia que o diretor tem pra resolver esse problema? Ele que contrata professor? Onde estão os professores aprovados nos concursos?

Enfim, a CRE não assumiu sua participação no ocorrido e a minha diretora foi advertida por escrito depois de 36 anos de magistério e 2 menções honrosas por trabalho desenvolvido!!
É demais, né??? REVOLTANTE!!! Não há o menor respeito pelo profissional da educação!!
Nossa secretária colocou em jornal, na manchete, a advertência da diretora, isso sem ouvi-la uma só vez!!!

Ela foi proibida de dar entrevistas, não pode se defender senão corre risco de ser exonerada!
Triste, muito triste, ou melhor, VERGONHOSO!!!
A falta de água crônica da escola também foi citada e nossa secretária disse que envia carro pipa!!!

Quando isso ocorreu???

A CRE sabe do problema e nunca fez NADA!!!

Me diga, qual o profissional que trabalha sem uma gota de água? Como ficam as crianças, merenda, banheiros sem água??? Será que isso ocorre na secretaria e todos continuam trabalhando???

Gostaria muito que os jornalistas voltassem a nossa escola, para nós professores podermos falar, e também ficaríamos muito felizes com a visita de nossa secretária de educação!
Quem sabe assim ela veria a verdadeira realidade e saberia agir com verdadeira JUSTIÇA!
São 27 anos de município e nunca me senti tão revoltada, decepcionada e injustiçada!”

Quem sabe assim ela veria a verdadeira realidade e saberia agir com verdadeira JUSTIÇA!

São 27 anos de município e nunca me senti tão revoltada, decepcionada e injustiçada!”

Escola municipal do Rio de Janeiro implanta rodízio de turmas para driblar a falta de professores. Claro que deve ser culpa da escola!!! | Diário do Professor { 02.03.2012 at 23:14 }


[...] Mas não fiquem somente me escutando ou me lendo, vão à fonte primária e leiam o desabafo de uma professora desta escola. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.